Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford GT ganha edição especial no Salão de Chicago

Ford GT Alan Mann Heritage Edition celebra protótipos experimentais de carros de corrida GT de 1966 no Chicago Auto Show

10 fev 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários

Como uma homenagem aos protótipos experimentais leves do Ford GT de 1966 da Alan Mann Racing, a Ford apresenta o Ford GT Alan Mann Heritage Edition. O veículo de edição limitada celebra o papel que os protótipos desempenharam na história do desenvolvimento do Ford GT.

“Seja indo como o inferno na pista ou inovando a competição, o Ford GT Alan Mann Heritage Edition homenageia os veículos que ajudaram a levar a Ford às suas vitórias”, disse Mike Severson, gerente do programa Ford GT. “Com a sua decoração vermelha e dourada, este Ford GT é inspirado na contribuição de Alan Mann Racing para a nossa história vencedora de Le Mans.”

Em 1965-66, a Alan Mann Racing usou materiais mais leves para criar o AM GT-1, juntamente com um segundo carro, baseado no GT Mk I. Embora nenhum dos protótipos tenha vencido uma grande corrida, o uso de materiais leves foi semelhante ao que ajudou a Ford ganhar Le Mans com o GT Mk II em 1966.

Esse espírito continua no supercarro Ford GT de hoje, com sua carroceria leve em fibra de carbono disfarçada como GT Heritage Edition para 2022 em cores e listras inspiradas no AM GT-1.

Além da pintura externa exclusiva em vermelho Alan Mann com grafismos dourados, este Ford GT de edição limitada inclui uma faixa de corrida dupla no teto, faixas de destaque da assinatura Frozen White e arredondamentos com o número 16 nas portas, capô e parte inferior da asa traseira.

Componentes de fibra de carbono brilhante expostos são proeminentes, inclusive nas rodas de 20”, divisor dianteiro, soleiras laterais, espelhos, persianas do motor e difusor traseiro. Pinças de freio Brembo em preto com grafismos vermelhos, além de porcas pretas modernizam ainda mais a estética.

A fibra de carbono é transportada para a cabine. Os assentos de fibra de carbono revestidos com Ebony Alcantara apresentam costuras douradas e vermelhas, enquanto as superfícies dos assentos em relevo e os apoios de cabeça carregam o logotipo GT. O painel de instrumentos é revestido em couro Ebony e Alcantara, enquanto os pilares e o teto são revestidos em Ebony Alcantara.

Apliques dourados no painel de instrumentos, molduras das portas e X-brace do assento são combinados com os registros de fibra de carbono fosco, soleiras das portas, pilares A inferiores e console. O volante tem acabamento em Ebony Alcantara com costura preta, enquanto as alavancas de câmbio de dupla embreagem têm acabamento em vermelho Alan Mann, que combina com o exterior.

Encerrando seu último ano de produção, o Ford GT Alan Mann Heritage Edition 2022 presta homenagem à Alan Mann Racing e ao apoio que a equipe forneceu em 1965. As lições aprendidas com a Alan Mann Racing melhoraram as capacidades do Ford GT40 e levaram ao seu terceiro e quarto tempo mais rápido nos testes de Le Mans de 1966.

Em última análise, o comitê de Le Mans optou por usar os carros de corrida V8 de 7,0 litros mais pesados e mais potentes pelo resto da temporada de 1966, que culminou em um pódio 1-2-3 para a Ford em Le Mans.

“É uma grande honra para a Alan Mann Racing e a família Mann celebrar a herança épica do automobilismo do Ford GT com este fantástico carro de edição limitada”, disse Henry Mann, diretor da Alan Mann Racing Ltd. “Ver as cores vermelha e dourada da pintura da nossa equipe voltar à vida, e estrear este novo GT ao lado de um de nossos GT40 originais em Chicago, será uma ocasião mágica.”

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade