Ford confirma chegada do novo Mustang Dark Horse ao Brasil ainda em 2025
Com visual exclusivo e um motor 5.0 V8 de 500 cv de potência, novo Ford Mustang Dark Horse é uma das 10 novidades da marca para este ano
A linha Mustang ficará maior em breve no Brasil. A Ford acaba de confirmar a chegada do Mustang Dark Horse ao mercado nacional. O anúncio foi feito no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) que será disputada no domingo com o Mustang GT3 no grid.
O Ford Mustang Dark Horse é a versão de série mais potente já produzida do muscle car, e será lançado este ano no Brasil e na América do Sul, incluindo Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Ele é uma das 10 novidades que a marca americana prometeu para o Brasil em 2025, e deve chegar ao país no segundo semestre.
“Nossa engenharia se superou entregando um produto que vai muito além de alta potência, o Dark Horse personifica o legado indomável do Mustang”, afirma Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul. Desde o seu lançamento oficial no Brasil em 2018, o Mustang já vendeu mais de 4.000 unidades.
“2025 será um ano muito especial para a marca e para nossa legião de clientes e fãs, onde pela primeira vez a Ford terá três versões do Mustang no mesmo ano: GT Performance, GT Performance Manual e agora o Mustang Dark Horse”, destaca Baltar. Já disponível nos EUA, o Mustang Dark Horse mantém o motor 5.0 V8 Coyote da versão GT Performance, mas oferece mais potência e torque.
Nesta versão, são 500 cv e 505 Nm, sempre com tração traseira. No Brasil, o Ford Mustang Dark Horse também terá o câmbio automático de 10 marchas que já equipa a configuração GT Performance. Essa é a versão de rua do Mustang mais próxima de um carro de competição.
Além do motor mais potente, o Mustang Dark Horse também traz suspensão e freios retrabalhados para aguentar a força extra, além de melhorias nos sistemas de refrigeração e no câmbio. Por fora, o visual traz detalhes exclusivos, como a grade frontal com pintura na cor preta e moldura integrada aos faróis em LED.
As entradas de ar inferiores também trazem design exclusivo, assim como o spoiler traseiro na cor preto fosco. Fecham o pacote os emblemas Dark Horse pela carroceria, que também pode ter pintura em tons foscos. Por dentro, o volante traz elementos em fibra de carbono e camurça, enquanto o acabamento conta com padronagens exclusivas para a versão Dark Horse, que também traz uma placa numerada para cada unidade.
Ainda há painel digital de 12,4” e a multimídia de 13,4” com GPS embarcado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, entre outros itens. O novo Ford Mustang Dark Horse será a opção topo de linha do modelo esportivo no Brasil. Com isso, é possível esperar por valores acima dos R$ 600 mil cobrados pela versão especial GT Performance com câmbio manual.