Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fomos de Porsche Macan elétrico a Ilhabela para ver baleias

Porsche Macan Turbo elétrico tem autonomia de mais de 430 km e parece flutuar na estrada

2 set 2025 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

O convite era irrecusável: dirigir um Porsche Macan Turbo, SUV elétrico com 584 cv de potência da capital paulista até Ilhabela, no litoral norte do Estado. E veio a calhar. Afinal, há tempos eu planejava visitar a região nessa época do ano, para ver de perto as baleias que migram da gelada Antártida para as águas quentes de Abrolhos, no sul da Bahia.

A espécie de baleia vista de forma mais frequente nas regiões de Ilhabela e São Sebastião é a jubarte. Porém, neste ano há registros de avistamentos também de baleias-azuis. Bem como de tubarões-baleia, considerados como os maiores peixes do mundo. Embora sejam menos frequentes, as orcas também podem ser vistas por lá. Seja como for, quem quiser ver esses gigantes de perto deve seguir várias regras para garantir a segurança - própria e dos animais.

Nesse sentido, basta procurar por uma das operadoras de turismo locais. Em embarcações compartilhadas, os preços vão de R$ 200 a R$ 600 por pessoa, em média. Porém, é possível contratar lanchas exclusivas e pacotes incluindo bebidas e até refeições. A dica é reservar o lugar com antecedência. Em geral, hotéis e pousadas têm parcerias com empresas que oferecem esse serviço.

Vale lembrar que o interessado deve se certificar de que a operadora tem autorização para realizar o avistamento. Afinal, a legislação brasileira prevê pena de dois a cinco anos de prisão em caso de pesca ou qualquer forma de molestamento intencional de cetáceos, bem como multa.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade