Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Flagra: Leapmotor C10 faz últimos testes antes de estrear

Chinês é visto em Minas Gerais antes de seu lançamento oficial previsto para os próximos meses; SUV tem motorização elétrica e 231 cv

3 jul 2025 - 13h24
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O SUV elétrico Leapmotor C10 foi flagrado em testes nas ruas de Belo Horizonte (MG). Isso indica que sua estreia no mercado nacional está próxima.

Conforme dá para notar pelas imagens publicadas pelo perfil @placaverde, do Instagram, o modelo - que vem sendo preparado para chegar entre agosto e setembro - circulava com camuflagem só nos emblemas, o que sugere que a versão definitiva está praticamente pronta.

A marca chinesa do Grupo Stellantis confirmou que o C10 será seu primeiro lançamento. No entanto, ainda não se sabe qual a faixa de preço, tampouco a versão que dará as caras nas revendas do Brasil. Isso porque o C10 tem uma opção elétrica (EV) e também com sistema de autonomia estendida (EREV).

C10 será o primeiro modelo da Leapmotor no Brasil e chega ao País entre agosto e setembro
C10 será o primeiro modelo da Leapmotor no Brasil e chega ao País entre agosto e setembro
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

A primeira, convencional, usa motor de 231 cv e mais de 30 kgfm de torque. Já a bateria pode ter duas capacidades: 52,9 kWh ou 69,9 kWh. A autonomia, no entanto, é de 410 km ou 530 km, respectivamente, de acordo com a otimista medição chinesa.

A segunda variante também é elétrica e de 231 cv. Porém, tem a chamada autonomia estendida. Ou seja, há um motor a combustão - nesse caso, um 1.5  aspirado de 96 cv - que funciona apenas como gerador. O sistema transforma o combustível em energia para as baterias, e rende autonomia superior a 1.200 km, informa a fabricante.

Leapmotor C10
Leapmotor C10
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

O SUV tem porte médio-grande. É maior, por exemplo, do que o GWM Haval H6. Em números, são 4,73 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância entre os eixos.

Na parte de equipamentos, o Leapmotor C10 aposta em um pacote tecnológico robusto, com destaque para central multimídia avançada e diversos assistentes de condução. Confira todos os detalhes do modelo abaixo.

A Leapmotor no Brasil

A Leapmotor chega ao Brasil como resposta da Stellantis no campo da eletrificação. O objetivo é rivalizar diretamente com as também chinesas BYD e GWM. Desse modo, a estratégia da fabricante oriental é apostar no custo-benefício, com carros bem equipados e vendidos a preços competitivos.

Além do C10, a Leapmotor deve lançar um carro menor para concorrer com BYD Dolphin, GWM Ora 03 e companhia. Trata-se do T03, uma espécie de Kwid elétrico com 95 cv de potência, bateria de 37,5 kWh e autonomia acima de 250 km.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade