Ferrari elétrica vira realidade já tem data para estrear
Modelo será apresentado no dia 9 de outubro, no Capital Markets Day 2025. Na ocasião, o CEO Benedetto Vigna deve revelar a máquina
O primeiro carro elétrico da Ferrari será um de seis lançamentos que a empresa promete fazer este ano. E sua estreia está prevista para outubro, durante um evento exclusivo, com apresentação de seu CEO
A Ferrari vai lançar seu primeiro carro elétrico. A data de estreia ainda era dúvida, mas hoje foi confirmada. O lançamento vai acontecer no Capital Markets Day 2025, no dia 9 de outubro, e a apressentação será feita pelo atual CEO da fabricante, Benedetto Vigna.
Por ora poucas informações sobre o carro foram divulgadas. O único detalhe que já é conhecido, divulgado pelo próprio CEO, é de que o novo modelo será totalmente novo - e não uma versão feita em cima de algum modelo que já existe. Vale lembrar que a Ferrari já trabalha com conjuntos híbridos há alguns anos.
Vigna também confirmou há algumas semanas que o modelo 100% elétrico da marca não será o único carro lançado este ano - outras cinco novidades, entre versões e edições especiais dos atuais modelos, também são esperadas para 2025.
Rumores da mídia europeia sobre o carro apontam para um possível crossover, embora não exista nada oficial que confirme qual será o formato do modelo. Fala-se até de um "mini Ferrari Roma".
A única certeza que existe é de que esse modelo será feito na fábrica de Maranello, no recém-inaugurado prédio conhecido como "e-building", de onde também sairão outros futuroes esportivos elétricos da empresa.
