Fábrica da BYD em Camaçari (BA) ultrapassa a marca de 2 mil funcionários
Inaugurado em outubro, complexo industrial da BYD em Camaçari (BA) já montou mais de 10 mil unidades do King, Song Pro e Dolphin Mini
Inaugurado há menos de dois meses, o complexo industrial da BYD em Camaçari (BA) ultrapassou a marca de 2 mil trabalhadores. Nos meses de outubro e novembro, 558 colaboradores deram início às suas atividades no local. Na última segunda-feira (1), 40 novos colaboradores iniciaram os trabalhos no local, elevando para mais de 2 mil pessoas o total de trabalhadores na fábrica da BYD.
Fábrica monta os modelos King, Song Pro e Dolphin Mini
Até atingir sua plena operação, a BYD estima gerar 20 mil empregos, entre diretos e indiretos. Em novembro, a BYD comemorou a marca dos 10 mil carros produzidos em Camaçari. Na fábrica, são montados três modelos até o momento: os híbridos King e Song Pro e o elétrico Dolphin Mini.
Em outubro, a empresa contratou 293 novos colaboradores em sua unidade na Bahia. Entre as posições dos novos contratados desse período estão: operador de logística, operador de produção, soldador, inspetor de qualidade, ergonomista, auxiliar de cozinha e piloto de teste.
Um total de 265 pessoas foram admitidas em novembro. Entre os profissionais contratados estão condutores internos, de produção e de logística; inspetor de qualidade, técnicos em mecânica, em elétrica e em segurança do trabalho, além de analista de pós-venda e engenheiros de qualidade e ambiental.
“Superar a marca de 2 mil trabalhadores é um marco que reafirma a relevância de nossa operação e o compromisso contínuo com um crescimento sustentável. Cada nova contratação representa não apenas a expansão da empresa, mas também a oportunidade de gerar impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento de Camaçari e da Bahia”, afirma o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.