Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Executivo da Toyota confirma picape inédita para brigar com Fiat Toro e Ford Maverick

De olho na demanda por picapes intermediárias, montadora japonesa lançará modelo no Brasil até 2027; anúncio foi feito nos Estados Unidos

7 set 2025 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Toyota confirmou oficialmente o desenvolvimento de uma nova picape intermediária que tem em seu alvo concorrentes como Fiat Toro, Ford Maverick e companhia. A informação foi revelada por Cooper Ericksen, responsável pelo planejamento e estratégia da Toyota na América do Norte, durante entrevista recente concedida à imprensa especializada, nos Estados Unidos.

O novo modelo, posicionado abaixo da Hilux - atual líder no segmento de picapes médias - e acima do Corolla Cross (com quem compartilhará a plataforma TNGA), ainda não tem data de lançamento definida. Entretanto, pode chegar ao mercado brasileiro já no ano que vem. A produção ficará a cargo da fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, e consumirá parte do aporte de R$ 11 bilhões do plano de investimentos da Toyota no Brasil até 2030. Nos EUA, a novata deve chegar em 2027.

Toyota EPU adianta possível picape intermediária da marca
Toyota EPU adianta possível picape intermediária da marca
Foto: Toyota/Divulgação / Estadão

Assim como a data, ainda não há nome definido nem motorização. Seja como for, não estão descartadas opções híbridas. Especula-se até mesmo a estreia da motorização híbrida flex plug-in da Toyota no Brasil. A variante a combustão acompanhará os irmãos Corolla e Corolla Cross, com o mesmo 2.0 flex de até 175 cv e 20,8 mkgf, com etanol no tanque.

Detalhes técnicos, listas de equipamentos, dimensões e preços, no entanto, ainda não foram divulgados oficialmente. Há expectativa de que a nova picape seja apresentada ainda no primeiro trimestre do ano que vem. Afinal, com a Volkswagen trabalhando no projeto Udara e a Renault já com versão de produção do conceito Niagara, a Toyota certamente não vai querer ficar para trás e, assim, liberar algumas informações para atiçar a clientela.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade