EUA: GM anuncia recall de cerca de 475 mil veículos
A General Motors anunciou nesta sexta-feira o recall de 475.418 modelos do sedã popular Chevrolet Cruze para modificar o protetor de cárter para que líquidos inflamáveis não fiquem presos no compartimento do motor.
» Confira quanto custam todos os carros à venda no Brasil
O recall abrange modelos 2011 e 2012 do Cruze construídos na planta de Lordstown, nos Estados Unidos entre setembro de 2010 a maio de 2012. Entre os carros que passarão pela medida 413,418 foram adquiridos nos Estados Unidos, 61,299 no Canadá e 701 em Israel.
Os modelos vendidos em todo o mundo que não foram construídos na planta de Lordstown não possuem o mesmo design e não devem apresentar o mesmo problema, afirmou um porta-voz da GM. Contudo, outros 10 mil Cruze vendidos pela Holden, unidade australiana da GM, podem ter o mesmo defeito. A empresa está verificando a questão, disse o porta-voz da GM.
A blindagem do motor nos modelos afetados tem o potencial para reter fluidos do motor e aumentar o risco de um incêndio. A GM também informou que não foram relatados acidentes ou lesões devido ao problema.
Os proprietários dos veículos vão começar a receber avisos de recall em meados de julho. A correção do problema levará cerca de uma hora e meia em qualquer concessionária Chevrolet.