Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça 7 picapes que podem chegar ao Brasil em 2022

Adiantamos 7 novidades que as montadoras preparam para o mercado brasileiro no segmento de picapes para os próximos meses de 2022

18 mar 2022 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários
Nova Nissan Frontier terá a mesma plataforma da futura geração da Mitsubishi L200 Triton.
Nova Nissan Frontier terá a mesma plataforma da futura geração da Mitsubishi L200 Triton.
Foto: Nissan / Divulgação

Passados praticamente três meses em 2022, o mercado automotivo brasileiro já teve novidades importantes neste ano. No entanto, as montadoras ainda preparam alguns lançamentos para os próximos meses, em especial para o aquecido segmento de picapes. Além de serem procuradas para uso profissional -- sobretudo no agronegócio -- elas também têm conquistado cada vez mais a atenção do consumidor urbano. Confira 7 picapes que podem chegar ao Brasil ainda este ano.

Nissan Frontier

Prevista para estrear em abril deste ano no Brasil, a nova Nissan Frontier já é produzida na Argentina. Ela será um dos principais lançamentos da montadora japonesa no mercado brasileiro em 2022. Por fora, as diferenças se concentram na dianteira. A Frontier recebeu novos faróis de led com design mais afilado e integrados à grade. Esta, aliás, ficou maior e ganhou acabamento na cor preta na inédita versão Pro-4X, que conta com apelo visual esportivo. 

A picape também ganhou novas entradas de ar do para-choque e as novas rodas de liga-leve. Na traseira, as lanternas de led também são novas. No interior, a Nissan Frontier traz um novo volante e um painel de instrumentos com tela central de 7’’. Sob o capô, a picape deve manter os motores 2.3 turbo diesel de 160 cv e 402 Nm e o biturbo de 190 cv e 450 Nm, sempre com tração 4x4. As mudanças prometem esquentar a briga da Frontier com as picapes médias Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

Nova Nissan Frontier na fábrica de Santa Isabel (Argentina)
Nova Nissan Frontier na fábrica de Santa Isabel (Argentina)
Foto: Nissan/Divulgação

Renault Duster Oroch

Pioneira entre as picapes monobloco no Brasil, a Renault Oroch terá novidades importantes em 2022. Ainda baseada na primeira geração do Duster, a picape Oroch vai ganhar um facelift leve. As principais modificações externas serão na grade dianteira, nos faróis e nas lanternas traseiras. Por dentro, a Oroch reestilizada deve ganhar novos materiais de acabamento inspirados no novo Duster, como um novo volante e uma nova central multimídia.

A principal novidade ficará sob o capô. A nova picape ganhará o novo motor 1.3 turbo flex de 163/170 cv (g/e) e 270 Nm que estreou na reestilização do Captur. O câmbio será um automático do tipo CVT com simulação de 8 marchas. O atual motor 1.6 aspirado de 120 cv e 159 Nm deve ser mantido apenas em versões de entrada voltadas ao trabalho pesado. A nova Renault Oroch deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2022.

Nova Renault Oroch renderizada por Kleber Silva.
Nova Renault Oroch renderizada por Kleber Silva.
Foto: Kleber Silva / KDesign

Chevrolet Montana

Já flagrada em testes no Brasil, a nova Chevrolet Montana não será uma anti-Fiat Toro. Derivada do SUV Tracker, a nova picape da montadora americana terá porte semelhante ao da Renault Duster Oroch, sendo um pouco menor do que a Toro. Por fora, a nova Montana deve trazer na dianteira linhas inspiradas no Chevrolet Trailblazer vendido nos EUA e na Ásia, que conta com faróis bipartidos e segue a atual identidade visual da montadora americana.  

A nova picape da Chevrolet será oferecida apenas com cabine dupla. Sob o capô, há rumores de que a nova Montana traga nas versões topo de linha o motor 1.3 turbo de 164 cv e 239 Nm que equipa o Tracker vendido na China. Nas versões de entrada, a picape deve contar com o motor 1.2 turbo de 133 cv. A nova Montana deve ser revelada já no segundo semestre deste ano, chegando às concessionárias ainda em 2022 ou no início do ano que vem.

Flagra da nova Chevrolet Montana em testes em São Paulo (SP)
Flagra da nova Chevrolet Montana em testes em São Paulo (SP)
Foto: Lucas Rodrigues/Reprodução/@bfmsoficial

Toyota Hilux GR Sport

Inicialmente prevista para estrear em 2021, a nova Toyota Hilux GR Sport ficou para 2022. Ao contrário dos rumores de anteriormente, a versão esportiva da picape não deve ter visual inspirado da Hilux Revo Rocco tailandesa, e sim na versão GR Sport lançada na Europa no início de deste ano. Sendo assim, a nova Hilux GR Sport deve contar com uma nova grade frontal com o nome Toyota escrito por extenso e detalhes como os retrovisores, estribos e rodas na cor preta.

Ela será a versão topo de linha da picape, e o preço deve ultrapassar os R$ 320 mil. Sob o capô, a nova Hilux GR-Sport será equipada com o mesmo motor 2.8 turbodiesel que equipa as demais versões da picape. No entanto, há rumores de que a nova versão pode receber uma reprogramação para oferecer 224 cv de potência – as demais versões oferecem 204 cv. E assim como o SW4 GR-S, a Hilux também deve ganhar modificações na suspensão.

Toyota Hilux GR Sport vendida na Europa
Toyota Hilux GR Sport vendida na Europa
Foto: Toyota/Divulgação

Peugeot Landtrek

Inicialmente prevista para estrear em 2021, a Peugeot Landtrek deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Desenvolvida em parceria com a chinesa Changan, a picape média da Peugeot será produzida no Uruguai pela Nordex, o que livra o modelo das taxas de importação para mercados fora do Mercosul e México. A Peugeot Landtrek será concorrente da Toyota Hilux e Chevrolet S10.

De acordo com o site Autos Segredos, a Landtrek vendida no Brasil deve contar com um motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e 400 Nm de torque sob o capô. Ele será sempre associado a um câmbio automático de 6 marchas. Com tração nas quatro rodas, a nova picape média da Stellantis deve ser vendida em versão única com um pacote recheado de equipamentos. A ideia é que a Peugeot Landtrek possa ajudar a marca francesa a crescer em vendas no Brasil e na Argentina, sobretudo no aquecido segmento de picapes.

Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Foto: PSA / Divulgação

Ram 3500

A Ram 3500 será o terceiro modelo da montadora americana no Brasil. A chegada da picape grande ao país foi confirmada pela marca em janeiro. O modelo 3500 deixará a marca Ram ainda mais forte no segmento de picapes grandes, devido ao PBT (peso bruto total) superior a 3,5 toneladas. Ela será o modelo topo de linha da Ram no país, sendo posicionada acima das picapes Ram 1500 e Ram 2500. 

Equipada com motor Cummins turbo diesel de 377 cv de potência e 1.150 Nm de torque (12 cv e 65 Nm a mais do que na Ram 2500), a nova picape poderá carregar 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg, números inigualáveis no Brasil. Na comparação com a 2500, a Ram 3500 terá 664 kg e 1.160 kg a mais nas capacidades de carga e reboque, respectivamente. A nova picape deve chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano. 

Ram 3500: em breve no Brasil.
Ram 3500: em breve no Brasil.
Foto: Stellantis / Divulgação

Volkswagen Saveiro

A picape Volkswagen Saveiro deve receber uma atualização visual nos próximos meses. Com o sucesso comercial da Fiat Strada e a chegada da nova geração da Chevrolet Montana nos próximos meses, a picape da marca alemã deve ganhar novidades para se manter atraente no mercado enquanto a inédita picape Tarok não chega para concorrer com a Fiat Toro. As mudanças devem se concentrar sobretudo na dianteira e na traseira, com novas linhas que seguem a atual identidade visual da Volkswagen.

Sob o capô, a nova Saveiro deve manter apenas o motor 1.6 MSI aspirado flex de 110/120 cv (gasolina/etanol), sempre com câmbio manual de 5 marchas. O antigo motor 1.6 8v de 104 cv que deixou de ser oferecido já no início deste ano por não se enquadrar nas novas regras de emissões de gases poluentes do Proconve.

VW Saveiro: primeiro, o facelift
VW Saveiro: primeiro, o facelift
Foto: Kleber Silva / KDesign
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade