Citroën mostra novo C5 Aircross e carro da Fórmula E no Salão do Automóvel
Visitantes também poderão testar os modelos Citroën C3 XTR, Basalt Dark Edition e Aircross XTR durante o Salão do Automóvel de São Paulo
DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – A Citroën revelou suas novidades para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O destaque fica para o inédito Citroën C5 Aircross, que foi lançado recentemente na Europa e é o flagship global da marca francesa. Além dele, a Citroën também exibirá um monoposto de sua equipe na Fórmula E e os conceitos Basalt Vision, Ami Buggy e Ami Tonic.
Citroën C5 Aircross
Lançado este ano na Europa, o Citroën C5 Aircross conta com versões elétricas, híbridas e híbridas plug-in. O modelo exibido no Salão conta com a cor Verde Hulk, uma cor exclusiva apresentada na versão conceito e replicada em apenas mais duas unidades. Ainda sem data para chegar ao Brasil, o Citroën C5 Aircross é produzido na França.
“O Citroën C5 Aircross traz um design disruptivo e conforto inigualável. Com tecnologias de assistência à condução, um interior projetado para o foco no bem-estar e uma experiência cada vez mais centrada nas pessoas, ele reflete a direção que a Citroën vem seguindo mundialmente”, destaca Felipe Daemon, vice-presidente da marca francesa para a América do Sul.
O visual segue a nova identidade visual da marca francesa, incluindo o novo logotipo da Citroën e a assinatura luminosa de três pontos. Os faróis Matrix LED são conectados por uma faixa preta brilhante. Na versão elétrica, a parte frontal é completamente fechada para otimizar o arrasto aerodinâmico e contribuir para maior eficiência energética.
Graças à plataforma STLA Medium, o Citroën C5 Aircross mede 4,652 m de comprimento, 1,69 m de altura e 2,784 m de entre-eixos. Na traseira, há uma faixa horizontal que liga as lanternas em LED> O porta-malas tem 565 litros de capacidade. Por dentro, o Citroën C5 Aircross conta com um painel digital 3D de 10” e uma central multimídia de 13” em tela inclinada.
Os bancos contam com aquecimento, ventilação e 4 funções de massagem. Já os passageiros dos bancos traseiros contam com encostos reclináveis. A suspensão adaptativa foi batizada pela Citroën de Progressive Hydraulic Cushions. Dentre os itens de série, o SUV traz iluminação ambiente, teto panorâmico, bancos elétricos e com memória, câmera 360º, pacote ADAS nível 2, entre outros equipamentos.
O Citroën C5 Aircross elétrico também oferece duas possibilidades de motorização, uma com até 520 km de alcance com 210 cv, e a outra com até 680 km de alcance com 230 cv. Além disso, o modelo também está disponível em versões híbridas de 145 cv e híbridas plug-in de 195 cv.
Citroën Basalt Vision
Apresentado virtualmente na apresentação global do modelo, Citroën Basalt Vision será exibido pela primeira vez no Salão. O modelo vem com a suspensão mais baixa, com emblemas Vision em destaque nas portas dianteiras, skid plate e logotipos escurecidos. Na traseira, a faixa que conecta as lanternas também conta com interior escurecido, enquanto o para-choque traseiro foi redesenhado e traz saídas duplas cromadas.
Os faróis do carro são em LED. O conceito exposto no Salão foi criado a partir do topo de gama Citroën Basalt Dark Edition e tem os detalhes de cor em André Red no exterior. A carroceria traz ainda teto na cor preta, antena shark, rodas cromadas de 18” com pinças de freio em vermelho. O modelo também conta com adesivos Vision com detalhes vermelhos no capô e no adesivo lateral da porta.
O espaço da marca francesa também terá os modelos Citroën Ami Tonic e o Citroën Ami Buggy – desenvolvidos exclusivamente para serem exibidos no Salão – um monoposto da equipe Citroën Racing na Fórmula E, e os modelos C3 XTR, Aircross XTR e Basalt Dark Edition também estarão disponíveis para test drive durante o evento.