Jeep Avenger “quebra” vidro no Salão do Automóvel e terá Chat GPT a bordo
Primeira marca da Stellantis no segundo dia de imprensa, Jeep revive icônica estreia do Cherokee e empolga com o Avenger
DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – O novíssimo Jeep Avenger fez sua estreia no Salão do Automóvel quebrando a porta de vidro ao entrar no palco. Foi uma estreia simbólica e empolgante, com o objetivo de repetir a icônica entrada do Jeep Cherokee no Salão de Detroit de 1992, dirigido pelo chefão Bob Lutz.
O Jeep Avenger será produzido em Porto Real (RJ) e será lançado no primeiro semestre de 2026 com uma novidade tecnológica. Será o primeiro carro da Stellantis a contar com o Chat GPT integrado a bordo. A Jeep fez uma parceria com a OpenAI para dar ao Avenger comando de funções e o assistente conversional do ChatGPT.
A Stellantis não deu detalhes técnicos sobre o Avenger, que será o Jeep de entrada, posicionado abaixo de Renegade, Compass e Commander. A venda histórica desses três modelos soma 1,2 milhão de unidades – 564 mil do Renegade, 522 mil do Compass e 76 mil do Commander.
A Jeep também vai lançar o novo Cherokee com motor híbrido 1.6 turbo e tração 4x4 com desconexão do eixo traseiro, além de dois carros-conceito: o Jeep Recon e o Jeep Gladiator Convoy.