Fiat “esconde” novo Panda no Salão, mas promete 5 novos carros até 2030
Marca mais vendida do Brasil frustra expectativa dos jornalistas ao “esconder” o novo Panda sob o conceito Dolce Camper
DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – De onde mais se esperava não veio nada. Todos queriam ver a apresentação da Fiat no Salão do Automóvel 2025, afinal trata-se da marca mais vendida do Brasil e está prestes a lançar um novo hatch compacto baseado no Grande Panda europeu. Mas, nada. Até mesmo a expectativa de que o Fiat 600e entraria no palco foi frustrada. A única presença foi a uma série especial: Pulse Abarth Stranger Things (sucesso da Netflix).
Uma fonte da Stellantis disse ao Guia do Carro que o novo hatch compacto não se chamará Argo. Resta saber se será Panda, Uno, Grande Panda, Grande Uno ou algo inédito. O carro será o primeiro da renovação completa da Fiat e chega em 2026, produzido em Betim (MG).
A Fiat prometeu lançar cinco novos carros até 2030 – e todos serão baseados no novo design global a la Panda, porém com fortes modificações para o mercado brasileiro. Podemos esperar, não necessariamente nesta ordem:
- Hatch B substituto do Argo
- Sedan B (novo Cronos)
- SUV B (novo Pulse)
- SUV C (novo Fastback)
- Picape C (nova Toro)
Todos esses carros terão algum nível de eletrificação; e a picape Strada pode entrar nessa lista. No Salão, além do Pulse Abarth Stranger Things, a Fiat mostrará um conceito bastante exótico chamado Dolce Camper. Sua única função será introduzir de leve o novo conceito de design da Fiat.
A menos que uma grande surpresa esteja guardada para o dia da abertura oficial do Salão de São Paulo, com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Fiat será muito mais discreta do que a Jeep este ano.