Chinesa Seres prepara o M9, um crossover gigante de alto luxo
Nova montadora chinesa Seres trabalha com a Huawei no desenvolvimento de um carro de alto luxo para estrear este ano
As montadoras chinesas estão mesmo dispostas a invadir o Brasil. Depois da JAC Motors, da Caoa Chery, da BYD e da GWM, agora é a Seres que divulga cada vez mais modelos que podem ser vendidos no Brasil. A novidade agora é o Seres M9, um SUV crossover de aparência imponente, alto luxo e muito espaço interno.
Segundo o Grupo Seres, o M9 poderá chegar às ruas ainda em 2023. Os detalhes do projeto ainda estão em definição, mas prevê-se que o M9 terá mais de 5 m de comprimento e um nível de equipamentos capaz de situá-lo como forte concorrente do Mercedes-Maybach GLS.
O Grupo Seres e a Huawei estão trabalhando em conjunto para criar novos automóveis. Como nos modelos Seres 5, o M9 terá forte presença de tecnologia embarcada da Huawei, em especial nos sistemas de piloto automático avançado (semelhante ao que está presente no novo Seres 5 apresentado em janeiro no Salão de Bruxelas) e de conectividade (com a presença do sistema operacional HarmonyOS, que proporcionará ao usuário uma operação inteligente).
De acordo com as imagens, o inédito Seres M9 usa faixas de luz, faróis poligonais, maçanetas ocultas, rodas com raios densos e racks de teto. Muito provavelmente, será um EVR (propulsão elétrica com extensor de autonomia) e terá suspensão pneumática. Uma imagem do Seres M9 disfarçado foi publicada recentemente pelo site Car News China.