Caoa Chery mostra novos Tiggo 9 e Tiggo 5x no Salão do Automóvel 2025
Novidades da Caoa Chery estarão em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo 2025 e chegarão ao mercado brasileiro em 2026
DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – A Caoa Chery encerrou o primeiro dia de coletivas de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo de 2025 com duas novidades: o Tiggo 5x reestilizado e o inédito Tiggo 9, que será o maior SUV da marca sino-brasileira. Ambos chegarão ao mercado nacional em 2026 com motorização híbrida.
Caoa Chery Tiggo 9
Maior do que o Tiggo 8, o novo Caoa Chery Tiggo 9 já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). No ano passado, durante o lançamento do Tiggo 8 Pro em Anápolis (GO), o presidente do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, havia confirmado aos jornalistas que o novo Tiggo 9 chegaria ao país.
Por fora, ele segue o design dos modelos mais recentes da montadora chinesa, com faróis de LED de formato fino e com tecnologia Matrix, rodas de 20" e lanternas de LED interligadas. No interior, o acabamento é bem refinado, com materiais emborrachados de diferentes tonalidades. A central multimídia tem tela de 15,6” e resolução 2K.
Também há iluminação ambiente e bancos com ajustes elétricos e função de massagem. No Brasil, o novo Tiggo 9 será vendido apenas com a opção de sete lugares. Quanto à motorização, a Caoa Chery afirmou apenas que ele vai estrear a nova geração de híbridos plug-in da marca, com mais de 500 cv. Mais informações serão reveladas em 2026.
Caoa Chery Tiggo 5x
Além do Tiggo 9, a Caoa Chery também apresentou o novo Tiggo 5x reestilizado. Ele chegará ao mercado em versões a combustão no primeiro trimestre de 2026, e em opções híbridas do tipo pleno a partir do terceiro trimestre. As linhas são inspiradas nos irmãos maiores Tiggo 7 e Tiggo 8, e as mudanças se concentram na dianteira e na traseira, além de um novo interior.
A parte frontal conta com novos faróis de LED mais finos, que são ligados à grade frontal, que por sua vez traz elementos pontilhados no interior. O para-choque também é novo. Na lateral, há novas rodas e um aplique na cor preta na região da coluna "C", que interliga as janelas ao vidro traseiro.
Na parte de trás, as lanternas de LED são mais finas e interligadas. Visualmente, lembra os SUVs da Jaecoo, e também os irmãos Tiggo 7 e Tiggo 8 Pro. Por dentro, tudo mudou. O design interno também é parecido com o Tiggo 7 Pro, e o acabamento tem materiais emborrachados e em couro sintético.
O painel de instrumentos é digital e tem tela de 10,25". Ele é integrado em uma única moldura à central multimídia, que também tem um display de 10,25". Mais detalhes serão revelados no lançamento oficial do modelo, em 2026.