Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marca chinesa GAC cancela coletiva, mas mostrará carro voador no Salão

A expectativa era a de que a chinesa GAC Motor anunciasse um acordo com a HPE para produzir 50 mil carros por ano em Catalão (GO)

20 nov 2025 - 17h46
(atualizado em 20/11/2025 às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
GAC Govy AirCab
GAC Govy AirCab
Foto: GAC/Divulgação

DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – A montadora chinesa GAC cancelou a coletiva de imprensa que realizaria no Salão do Automóvel de São Paulo. A expectativa era a de que a marca anunciasse um acordo com a HPE (que controla as marcas Mitsubishi e Suzuki no país), para produzir os seus carros em Catalão (GO). Apesar disso, a GAC ainda vai participar do evento e mostrará no Salão do Automóvel o carro voador Govy AirCab. 

O GAC Govy AirCab é o primeiro carro voador da marca chinesa e foi revelado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel e Expo da Cadeia de Suprimentos de Hong Kong 2025. Ele é um veículo de dois lugares com rotores superiores e portas asa de gaivota. Na China, o novo modelo está disponível para pré-venda por até 1,69 milhão de yuans (cerca de R$ 1,2 milhões) e tem um alcance de voo de até 30 km.

A aeronave entrou na fase de certificação de aeronavegabilidade, com a conclusão da certificação e entrega para produção em massa agendada para o segundo semestre de 2026. O AirCab apresenta propulsão elétrica e suporta carregamento rápido completo em 30 minutos. A cabine é equipada com conectividade 5G, assistente inteligente, controle de temperatura, sistema de fragrâncias e som ambiente, enquanto a estrutura do veículo é composta por mais de 90% de fibra de carbono.

GAC GS3
GAC GS3
Foto: Garagem 360

Estande da GAC deve ter como destaque o SUV GS3

De acordo com a assessoria de imprensa da GAC, um problema com os executivos da marca provocou o cancelamento da coletiva. Além disso, uma das novidades também deve ser o SUV compacto GS3, que pode ser o primeiro carro da marca produzido no país. Oficialmente, a GAC e a HPE ainda não confirmam o acordo, cuja negociação foi adiantada em maio pelos parceiros do site Auto Indústria.

Na fábrica da HPE em Catalão são feitas as picapes Mitsubishi L200 Triton Sport e Triton, e o SUV Eclipse Cross. A GAC pretende fazer cerca de 50 mil carros por ano no país. Inicialmente, a produção deve ocorrer em regime CKD, com kits completamente desmontados vindos da China. 

GAC GS4 Hybrid
GAC GS4 Hybrid
Foto: GAC/Divulgação

Anteriormente, a GAC já anunciou que vai investir aproximadamente 1,3 bilhão de dólares (cerca de R$ 6,9 bilhões) no país até 2029. A empresa chegou ao Brasil em maio deste ano com cinco carros de uma só vez: Hyptec HT, GS4, Aion V, Aion Y e Aion ES.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade