Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caoa Chery apresenta cinco novidades no Salão do Automóvel

Novo Tiggo 9 e Tiggo 5X reestilizado são os destaques da marca, que leva também um eVTOL

22 nov 2025 - 11h42
Compartilhar

A Caoa Chery divulgou sua participação na 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com a apresentação de cinco modelos e um conceito de veículo aéreo elétrico.

Durante o salão, a montadora apresenta o Tiggo 5x 2027, SUV de entrada da marca que recebeu uma reestilização completa com mudanças no visual externo e interno, seguindo o estilo dos modelos maiores Tiggo 7 e 8. Na parte frontal, ganhou faróis full LED, uma nova grade com detalhes cromados e preto brilhante, além de DRLs verticais no lugar dos faróis de neblina.

Mecânica e desempenho permanecem com o motor 1.5 TCI turboflex de até 150 cv, transmissão CVT com nove marchas simuladas e suspensão independente nas quatro rodas. O lançamento do modelo a combustão está previsto para o primeiro trimestre de 2027, enquanto a versão híbrida HEV chega no terceiro trimestre de 2026, já em pré-venda por plataforma digital.

Novo SUV familiar

Outra estreia é a do Tiggo 9, utilitário esportivo de sete lugares que representa o topo da linha da fabricante. Equipado com motor turbo e acabamento premium, o modelo pode chegar ao mercado brasileiro ainda em 2026, segundo a empresa.

Desde 2023 no mercado internacional, o novo Tiggo 9 mantém a fórmula do Tiggo 8, apresentando faróis estreitos em LED Matrix e uma grade frontal octogonal com o logo atualizado da marca. Atrás, as lanternas horizontais conectadas e as duas saídas de escapamento cromadas conferem ao carro uma aparência mais resistente.

O sistema híbrido plug-in combina um motor a combustão com três motores elétricos, proporcionando uma potência superior a 500 cv. Quanto às dimensões, o Tiggo 9 tem 4.820 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.699 mm de altura, com entre-eixos de 2.820 mm. No Brasil, a Caoa Chery deve oferecer apenas a versão de sete lugares em três fileiras. A marca também exibe o Arrizo 8 PHEV, sedã híbrido plug-in que integra a linha eletrificada da montadora. O veículo combina motor a combustão com propulsão elétrica recarregável.

Plataforma híbrida e estudo de picape

A Caoa Chery anunciou o desenvolvimento da plataforma CCSH (Caoa Chery Super Hybrid), baseada na tecnologia híbrida plug-in de quinta geração da Chery. A estrutura será incorporada aos futuros modelos eletrificados da marca, incluindo o Tiggo 9 e o Arrizo 8. O estande conta ainda com a picape média Himla, desenvolvida sobre a plataforma KP11.

O modelo é apresentado como estudo de mercado para avaliar a receptividade do público brasileiro a uma picape média com posicionamento premium. A montadora, que opera no Brasil desde 2017 com produção na planta de Anápolis, em Goiás, registrou crescimento significativo em 2025, alcançando em outubro o quinto recorde mensal do ano com 8.084 emplacamentos, o que garantiu a sexta posição no ranking de vendas no varejo da Fenabrave.

Conceito de mobilidade aérea

A montadora também expõe o conceito Flying Car, veículo elétrico aéreo voltado para mobilidade urbana. A exibição do protótipo está alinhada ao processo de regulamentação dos eVTOLs (veículos elétricos de decolagem e pouso vertical) no Brasil, conhecido popularmente como carros voadores. São Paulo figura entre as cidades com maior frota de helicópteros do mundo, o que posiciona o mercado brasileiro como potencial para a adoção futura dessa tecnologia de transporte aéreo urbano.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra