BYD já vendeu mais de 100 mil carros elétricos no mercado brasileiro
Em três anos de operação, marca chinesa chega a 100 mil carros exclusivamente elétricos emplacados no Brasil; veja top 5 dos mais vendidos
A BYD acaba de alcançar a marca de 100 mil veículos elétricos (BEV) emplacados no país. Desde o início das operações no Brasil, há pouco mais de três anos, a BYD já emplacou mais de 100 mil carros elétricos no território nacional. O número considera apenas os carros elétricos exclusivamente a bateria, deixando de fora os híbridos.
“O marco de 100 mil emplacamentos é a prova definitiva de que a eletrificação não é o futuro: é o agora. Essa conquista é a prova concreta do nosso compromisso com uma mobilidade sustentável, inteligente e feita para a realidade brasileira”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
BYD ganhou em categoria do Prêmio Trend Car
A marca já conta com 200 concessionárias em funcionamento em todos os estados do país e promete chegar a 250 dentro dos próximos meses. No último fim de semana, a BYD também conquistou o prêmio Prêmio Trend Car 2025 Terra Guia do Carro na categoria Tendência Automotiva.
De acordo com a BYD, o gasto por quilômetro rodado chega a ser até 80% menor na comparação com um modelo tradicional a combustão, dependendo da localidade e se o dono do veículo consegue fazer a recarga em casa. Em diversos estados brasileiros, os proprietários de veículos elétricos também contam com benefícios e incentivos como a isenção de rodízio e a redução no IPVA.
Em 2025, a BYD registrou um crescimento em seu volume de vendas, impulsionada pela chegada dos modelos de entrada Dolphin e Dolphin Mini. Recentemente, a marca chinesa inaugurou sua fábrica em Camaçari (BA), que já monta o elétrico Dolphin Mini e os híbridos plug-in King e Song Plus em regime SKD.
Ranking de vendas dos modelos 100% elétricos da BYD:
-
Dolphin Mini: 48.301;
- Dolphin GS: 26.916;
- Dolphin Plus: 7.400;
- Seal: 7.169;
- Yuan Plus: 4.959