PUBLICIDADE

Briga entre Corolla Cross e Compass: tendência ou novo líder?

Depois de duas vitórias mensais (o que nunca havia acontecido), Toyota Corolla Cross novamente está à frente do Jeep Compass

12 jun 2024 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep Compass e Toyota Corolla Cross: disputa acirrada pela liderança
Jeep Compass e Toyota Corolla Cross: disputa acirrada pela liderança
Foto: Stellantis / Toyota / Guia do Carro

A briga entre Toyota Corolla Cross e Jeep Compass está acirrada. Pela primeira vez na história, o Compass tem, de fato, um concorrente na categoria C-SUV (médios). Já é o caso de perguntar: isso é uma tendência ou já temos um novo líder?

Segundo os dados do Renavam, revelados ao Guia do Carro pela consultoria Cavalcante, o Corolla Cross lidera a corrida de vendas de junho (após 12 dias) com 1.422 registros contra 1.089 do Compass. 

"O Corolla Cross ficou a frente do Compass duas vezes em seis meses e caminha para ser o novo líder dos SUVs médios, em junho já abre boa diferença", comenta Marcelo Cavalcante, consultor automotivo.

O Toyota foi o mais vendido em apenas duas ocasiões na história: dezembro de 2023 e maio deste ano. No acumulado do ano, o Jeep lidera com 19.920 vendas contra 19.027. Mas, com os números atualizados, a diferença entre o Compass e o Corolla Cross caiu para 893 unidades. "Nesse ritmo, em julho o Corolla já será o novo líder", diz Cavalcante.

Evolução de vendas do Corolla Cross e do Compass nos últimos seis meses
Evolução de vendas do Corolla Cross e do Compass nos últimos seis meses
Foto: Cavalcante Consultores / Guia do Carro

Recentemente, os dois SUVs médios chegaram à linha 2025. O Jeep Compass ganhou novas versões com o poderoso motor Hurricane 2.0 turbo, que entrega 272 cv de potência às versões Blackhawk e Overland. O Toyota Corolla Cross ganhou atualizações e ficou mais econômico com seu exclusivo sistema híbrido HEV flex.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade