Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW diz que ainda não há decisão sobre parceria em motores com Peugeot

2 dez 2013 - 14h25
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A montadora alemã de carros de luxo BMW e a francesa PSA Peugeot Citroën ainda não chegaram a uma decisão sobre estender ou terminar sua parceria em pequenos motores a gasolina quando o projeto se encerrar em 2016, disse o presidente-executivo da BMW em uma entrevista a um jornal.

Norbert Reithofer disse também que os dois grupos haviam analisado vários projetos em conjunto, porém nenhum deu certo devido a "ciclos incompatíveis de renovação de produtos".

"Temos um acordo para trabalhar com a PSA até 2016. Decidimos conversar novamente em setembro próximo e avaliar se pode haver mais cooperação entre a BMW e a PSA. Nenhuma decisão foi tomada ainda", disse Reithofer ao jornal frances Les Echos.

Em setembro, o Les Echos relatou que as montadoras decidiram terminar a parceria sobre pequenos motores a gasolina, citando uma fonte próxima da montadora alemã.

Reithofer disse anteriormente que a BMW não necessitava mais da ajuda da PSA sobre motores, pois a empresa já estava desenvolvendo sua própria arquitetura de motor escalonável para motores a gasoline e a diesel de três, quatro e seis cilindros que manterão os custos baixos.

A PSA tem recuado de parcerias com outras montadores desde sua aliança com a General Motors General Motors.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade