Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW concorda em pagar US$ 820 mi para manter vendas na China

Montadora começou a subsidiar suas concessionárias em 2012 devido à queda dos preços no varejo

5 jan 2015 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>BMW subsidia suas concessionárias em meio à desaceleração econômica da China</p>
BMW subsidia suas concessionárias em meio à desaceleração econômica da China
Foto: Carlo Allegri / Reuters

A montadora alemã BMW concordou em pagar 5,1 bilhões de iuanes (US$ 820 milhões) em subsídios a suas concessionárias na China, pondo fim a meses de disputas sobre quem deveria suportar o fardo de uma desaceleração do mercado no país no ano passado.

"Este é o maior subsídio do tipo que tivemos na Chinaporque no ano passado as concessionárias tiveram o maior nível de estoques", disse Song Tao, vice-secretário-geral da Associação de Concessionárias de Automóveis da China (Cada, na sigla em inglês), entidade que representou as concessionárias nas negociações.

"Estou feliz que as negociações terminaram com champanhe", afirmou Song em uma entrevista por telefone.

A BMW começou a subsidiar suas concessionárias em 2012 devido à queda dos preços no varejo, com o pagamento em 2013 de cerca de 3 bilhões de iuanes, de acordo com um executivo sênior de uma concessionária da BMW baseada na China, que não quis ser identificado.

A BMW se recusou a falar sobre o montante dos subsídios em anos anteriores.

Outras montadoras estrangeiras, como a Toyota Motor, também estão negociando com suas concessionárias na China, que se queixaram ao governo de que são obrigadas a comprar muito estoque, levando a grandes perdas em um mercado que viu o ritmo de crescimento cair pela metade no ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade