Avatr 11, da Caoa Changan, vai disputar espaço com SUVs elétricos alemães
Modelo 100% elétrico chinês, importado pela nova montadora Caoa Changan, terá até 42 configurações e autonomia de até 680 km
A Caoa Changan apresentou no Salão do Automóvel 2025 o Avatr 11, primeiro veículo totalmente elétrico da marca Avatr no país (lê-se Avatar). O modelo chinês é resultado da colaboração entre Changan Automobile, Huawei e CATL.
Avatr 11 tem dois motores elétricos e potência de 578 cv
O Avatr 11 utiliza dupla motorização elétrica com potência combinada de 578 cv (425 kW) e alcance de 680 km. A plataforma eletrificada foi desenvolvida pelas três empresas e incorpora sistema de condução inteligente.
A Caoa Changan vai oferecer o Avatr 11 ao consumidor brasileiro com até 42 opções de configuração. A estrutura permite personalizações de acabamento e recursos digitais.
A tecnologia embarcada do Avatr 11 inclui o sistema Vortex, responsável por ajustar interface, iluminação e áudio com base no uso do veículo. A configuração técnica envolve carregamento rápido e sistemas eletrificados de tração, estabilidade e segurança ativa.
Caoa Changan pretende atacar SUVs elétricos alemães
Com esses dados, o Avatr 11 chega ao Brasil para concorrer diretamente com utilitários elétricos premium de marcas alemãs já presentes no mercado, como BMW iX, Mercedes EQE SUV e Audi Q8 e-tron. As três marcas alemãs não estão participando do Salão do Automóvel.
A chegada de outros modelos da linha Avatr faz parte do plano de expansão da Caoa Changan no Brasil, que prevê o lançamento de outros modelos elétricos e híbridos conectados a plataformas de inteligência artificial. Um dos modelos mostrados no Salão de São Paulo é o Avatr 06. Há também o Avatr 07 e o novíssimo Avatr 012 Kim Jones
A pré-venda do Avatr 11 marca o início das operações da marca Avatr no mercado brasileiro.