Ajudada pela Rampage, Ram supera recorde de vendas no Brasil
Representando mais de 77% das vendas da marca no Brasil, picape Rampage ajuda Ram a superar seu melhor ano de vendas no Brasil já em julho
A Ram segue comemorando os bons resultados comerciais no Brasil. No acumulado do ano até julho, a montadora americana superou o total de vendas de 2023, que já havia sido o melhor ano da história da Ram no país. Grande parte desses números é por conta da picape Rampage, que completa um ano de mercado agora em agosto.
No mês de julho, a marca registrou 2.753 picapes vendidas no país e 1,2% de participação no mercado total. Já no acumulado do ano, a Ram comercializou 17.469 picapes, um crescimento de 226% em relação ao mesmo período do ano passado e uma participação de 1,3%, considerando o mercado total de veículos de passeio e comerciais leves.
A Rampage segue como destaque nas vendas da marca, com 2.136 unidades emplacadas em julho e 13.510 unidades vendidas no acumulado do ano. Esse número representa 77,3% das vendas da marca Ram no Brasil. Em um ano de mercado, a picape já teve mais de 24 mil unidades produzidas e ganhará em breve a edição especial Rebel Ignition.
Desenvolvida no Brasil, a Rampage compartilha a plataforma com os modelos Jeep Renegade, Compass, Commander e a picape Fiat Toro, e também é vendida em países como Argentina e Chile. Hoje, a picape é oferecida nas versões Rebel, Laramie e R/T com opções 2.0 turbodiesel de 170 cv e 2.0 turbo de 272 cv, sempre com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4.
“Se o ano passado já foi histórico para a Ram, o que falar de 2024! Superamos em julho todo o volume de vendas do ano passado e caminhamos para mais um ano inigualável para a marca no Brasil!”, comentou Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul. “Temos uma gama muito alinhada às expectativas dos clientes no Brasil e seguimos em movimento para surpreender ainda mais o mercado até o fim do ano”, concluiu o executivo.
Além da Rampage, a Ram também comercializa as picapes Classic, 1500, 2500 e 3500 no Brasil. Juntas, as picapes grandes tiveram 617 vendidas em julho. No acumulado do ano, as vendas chegam a 3.959 unidades. Ainda este ano, a Ram deve revelar a nova 1500 reestilizada no mercado brasileiro. Já vendida nos EUA, a picape chegará do México com um novo motor V6.