BYD Dolphin 2026 volta a custar R$ 149 mil e ganha novos itens tecnológicos
Modelo elétrico da BYD celebra dois anos com melhorias no pacote e preço mais competitivo no Brasil
O BYD Dolphin 2026 chega ao mercado brasileiro com novidades importantes. Agora, o modelo volta a ser vendido por R$ 149.990, mesmo valor do seu lançamento. A estratégia visa reforçar o apelo do compacto elétrico, que já conquistou mais de 21 mil brasileiros desde que chegou ao país em 2023.
Além da volta ao preço original, o carro agora está mais equipado. Como parte das melhorias, o Dolphin passa a contar com carregador por indução de 50W para celular. Outra novidade importante são os ajustes elétricos para o banco do motorista, os retrovisores também ganharam função de rebatimento elétrico.
O volante do Dolphin agora oferece regulagem mais ampla de altura e profundidade. Além disso, o hatch elétrico passa a oferecer partida inteligente e vidros com função um-toque.
Mesmo com tantas melhorias, a parte mecânica segue a mesma. O motor elétrico continua entregando torque de 18,3 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A velocidade máxima permanece em 160 km/h, ideal para o uso urbano e rodoviário no dia a dia.
A bateria LFP de 44,9 kWh garante autonomia de até 210 km segundo o padrão brasileiro do Inmetro. Porém, em ciclos urbanos como o europeu WLTP, o Dolphin pode alcançar até 330 km.
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Auto Brasil, o Dolphin mostrou que o carro elétrico pode ser acessível e tecnológico. O executivo também destacou que a nacionalização da produção, com a nova fábrica da marca em Camaçari (BA), permitirá avanços ainda maiores.
Com essas mudanças, o BYD Dolphin 2026 se consolida como um dos modelos mais atraentes entre os elétricos compactos. Afinal, une preço competitivo, boa autonomia e pacote de equipamentos cada vez mais completo.