PUBLICIDADE

"Xbox não quer ter ter nada a ver com NFTs exploradores", diz Phil Spencer

O chefe do Xbox comentou sobre o uso dos tokens não fungíveis na indústria dos jogos em uma entrevista

17 nov 2021 - 10h37
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Phil Spencer
Phil Spencer
Foto: Xbox / Reprodução

Cada vez mais populares no mundo dos jogos, os NFTs (tokens não fungíveis, em português) não parecem agradar o chefe do Xbox, Phil Spencer. Em entrevista para a revista Axios, Spencer disse estar desconfiado da maneira como a indústria está abordando essa integração: "Acho que há muita especulação e experimentação acontecendo, e isso me parece ser mais sobre exploração do que sobre entretenimento".

A maioria dos jogos NFT envolve o conceito de que os jogadores sejam capazes de comprar e vender itens do jogo na "vida real". Enquanto muitos defendem a prática com o argumento de que jogar pode ser uma fonte de renda, outros questionam se os jogos são fraudulentos - sem falar no impacto ambiental causado pelo NFT. 

Isso não quer dizer que nunca veremos alguma forma de integração NFT no Xbox: "Não acho que seja necessário que todos os jogos NFT sejam exploradores. Eu só acho que estamos naquela fase em que as pessoas estão descobrindo isso. Eu posso entender que, no início, você vê muitas coisas que provavelmente não gostaria de ter em sua loja".

Se os jogos de Xbox apresentarem algum conteúdo do tipo no futuro, o executivo gostaria que fosse muito diferente de como é agora: "Acho que qualquer coisa que víssemos em nossa loja que fosse 'exploradora', nós teríamos que agir. Não queremos esse tipo de conteúdo", finalizou.

Jogos baseados na tecnologia NFT vêm chamando a atenção dos jogadores se tornaram alvos de discussões entre as empresas de games: a Steam baniu de sua loja jogos que permitem comércio de criptomoedas e NFTs, enquanto a Epic Games declarou que eles são bem vindos em sua plataforma.  Grandes publishers como EA, Square Enix, Sega e Ubisoft estão de olho no segmento e esperam implementar o uso de NFTs em seus jogos no futuro.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade