PUBLICIDADE

The War Within chega em agosto; criadores dão dicas para quem planeja voltar ao WoW

Pacote de Boas-vindas inclui 2 meses de jogo, expansão Dragonflight e outros benefícios para novos jogadores

9 jun 2024 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários
A Saga da Alma do Universo começa em agosto em World of Warcraft
A Saga da Alma do Universo começa em agosto em World of Warcraft
Foto: Blizzard / Divulgação

A Blizzard marcou presença no Xbox Games Showcase deste ano revelando as datas de lançamento das expansões de Diablo IV e também de World of Warcraft. Intitulado The War Within, o novo capítulo de WoW chega em 26 de agosto, celebrando os 20 anos do RPG online.

Décima expansão do jogo, The War Within marca o começo de uma nova trilogia em World of Warcraft, a Saga Alma do Universo. Assista ao trailer exibido no evento do Xbox neste domingo (9):

Uma nova expansão de WoW sempre chama a atenção dos jogadores que já passaram algumas (ou muitas) horas em Azeroth, mas que estão afastados do MMO por um bom tempo. A ideia de voltar a jogar é tentadora, ainda mais no começo de uma nova trama. Mas o volume de conteúdo e opções de jogo dentro de World of Warcraft pode ser desorientador, o que acaba afastando muitas pessoas.

O Game On esteve na 'watch party' do Xbox Games Showcase organizada pela Blizzard em São Paulo, e conversou com dois dos principais criadores de conteúdo da comunidade de World of Warcraft no Brasil para saber o que fazer e também o que não fazer ao voltar para o jogo nesse momento.

Para Thiago 'Sonic' Paixão, do canal G4meHouse, este é o melhor momento para voltar ao jogo. "Existe uma área inicial nova, que vai ensinar todo o passo a passo para quem está chegando, como criar grupo, ter amigos e melhor, como recrutar esses amigos para uma guilda".

É um conselho compartilhado por Daniel Gallante, do canal Daniel_Gallante. "As ferramentas para buscar grupos são muito melhores hoje em dia, quem está chegando não vai perder tanto tempo procurando companhia para fazer as missões", apontou. "Até as missões principais são melhor destacadas, o sistema de conquistas te dá uma direção para seguir".

Com 32 e 36 anos, respectivamente, ambos os criadores eram criancinhas quando o primeiro Warcraft chegou ao mundo, 30 anos atrás, e estavam na adolescência quando World of Warcraft conquistou suas primeiras hordas de fãs. Mesmo assim, recomendam que o jogador que retorna - ou até mesmo quem está dando os primeiros passos agora - não tenha pressa para alcançar o conteúdo final, onde está boa parte da comunidade.

"Curta a progressão do jogo, acompanhe a história", recomenda Sonic. "Até o nível 20 você pode jogar de graça. Se achar que é isso mesmo que quer, assine o jogo e compre a expansão. Mas no começo, jogue devagar, aproveitando cada momento".

"WoW tem muitas formas de se jogar, muita coisa para fazer", aponta Gallante. "O jogo dá espaço para o jogador. Se você gosta de história, tem uma trama vasta, se quer colecionar montarias novas, também, ou se gosta de duelar no PvP... é um jogo bem versátil", conclui o streamer. "É o jogo mais democrático que existe", confirma Sonic.

Cada um dos criadores também deixou um alerta para os jogadores que vão retornar ou para os novatos de World of Warcraft, avisando sobre o que não fazer no jogo.

"Não seja o jogador que sai no meio de uma tentativa de Masmorra", avisa Sonic. "Hoje em dia existe um comportamento muito ruim que a galera no meio do caminho percebe que não vai dar certo, sai e aí não tem jeito. Quem ficou não consegue chamar outra pessoa para ajudar".

Já Gallante acredita que o melhor no começo é evitar se apegar a um personagem. "Sentiu vontade de fazer sacerdote porque nunca jogou com a classe, faz. Se não gostar, troca. Não tenha pressa de evoluir para chegar no final do jogo", diz o criador de conteúdo. "Hoje é muito mais fácil migrar, montar uma build, e não demora tanto para montar um bom personagem".

Boas-vindas a Azeroth

O pacote de boas-vindas inclui a expansão mais recente, Dragonflight
O pacote de boas-vindas inclui a expansão mais recente, Dragonflight
Foto: Blizzard / Divulgação

Se as dicas acima foram o bastante para encorajar você, vale dar uma olhada no Pacote de Boas-vindas a Azeroth, uma promoção por tempo limitada planejada para convidar jogadores novos e antigos a explorar o mundo do game antes da chegada da nova expansão.

A oferta da Blizzard inclui a expansão atual, Dragonflight, um Upgrade automático de personagem para o nível 60 e também 60 dias de tempo de jogo.

World of Warcraft está disponível para PC, via Battle.net. A expansão The War Within chegará ao jogo em 26 de agosto.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade