PUBLICIDADE

Resident Evil: A Série - Veja os personagens e monstros

Nova série estreou na Netflix com 8 episódios

19 jul 2022 - 09h25
(atualizado às 11h24)
Ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Resident Evil: A Série estreou na Netflix nesta última quinta-feira (14), trazendo oito episódios que contam uma nova perspectiva nunca explorada nos jogos, filmes e animações já lançadas da popular franquia de zumbis da Capcom.

A série acompanha duas linhas do tempo, sendo a primeira em 2022 quando as irmãs adolescentes Jade e Billie se mudam para Nova Raccoon City e percebem que seu pai, Albert Wesker, pode estar envolvido em um plano sombrio junto com a empresa Umbrella Corportation.

Já a segundo linha do tempo se passa 14 anos no futuro, em 2036, em um mundo onde seis bilhões de pessoas e animais foram infectados pelo T-vírus e se transformaram em zumbis e criaturas sedentas por carne e sangue humano.

Confira agora com Game On quem é quem em Resident Evil: A Série.

Jade e Billie Wesker

Foto: Divulgação

As irmãs Jade e Billie Wesker possuem personalidades bem diferentes e são as protagonistas da série, com sua história contada em duas linhas do tempo: uma no "presente" ainda adolescentes, e outra no futuro, onde uma Jade adulta tenta sobreviver em um mundo dominado por zumbis e pela Umbrella Corporation.

Albert Wesker

Foto: Divulgação

Não espere encontrar aqui o vilão clássico dos jogos, mas sim um cientista brilhante da Umbrella Corporation que é escolhido para liderar um novo projeto, o que leva ele e as suas filhas a se mudarem para Nova Raccoon City, uma cidade feita pela Umbrella para os seus funcionários. Sua relação com as filhas, que já não é das melhores, piora quando as garotas tropeçam nos segredos sombrios por trás de suas origens e da história nefasta da Umbrella.

Evelyn Marcus

Foto: Divulgação

A mexicana Paola Núñez Rivas dá vida à poderosa Evelyn Marcus, filha de James Marcus, um dos fundadores da Umbrella Corporation, e a atual CEO da companhia e principal antagonista da série. Assim como Jade e Billie, Evelyn é uma personagem inédita criada para a série, que possui a ambição de deixar sua marca no mundo criando uma nova droga para as massas, sem se importar com os efeitos colaterais.

Monstros e criaturas

Além dos clássicos zumbis, Resident Evil: A Série também apresenta alguns monstros e criaturas que sofreram mutações graças ao T-vírus, alguns deles inéditos e outros bem conhecidos pelo público gamer, confira alguns deles.

Cão Zumbi

Foto: Divulgação

Certamente um dos inimigos mais clássicos dos games, o cão zumbi aparece já no primeiro episódio da série, atacando as adolescentes Jade e Billie dentro das instalações da Umbrella. O episódio ainda mostra uma lagarta mutante gigante na linha do tempo do futuro.

Lickers

Foto: Divulgação

O Licker é outro inimigo clássico da franquia de jogos (apresentado pela primeira vez em Resident Evil 2), que dá o ar da sua graça no terceiro episódio da série. O Licker é conhecido por não enxergar e se orientar através dos sons, ele possui mais agilidade que um zumbi normal e pode se mover pelas paredes.

Aranhas e Crocodilo Gigantes

Foto: Divulgação

Aranhas e crocodilo gigantes já apareceram nos games infernizando a vida dos jogadores, e eles também estão presentes na série da Netflix. O T-vírus, além de transformar humanos em zumbis, também causa mutações em animais.

Cara da Motosserra

Foto: Divulgação

Quando Jade e Baxter da Umbrella são aprisionados por um grupo de cultistas no futuro, eles são levados para um prisão lotada de zumbis e acabam encontrando um cara com uma motosserra e um saco na cabeça. Essa é uma referência para um personagem de Resident Evil 4, apresentado como um inimigo muito forte e resistente, capaz de decapitar o personagem do jogador com um único golpe.

Tyrant

Foto: Divulgação

Nos episódios finais é revelado que Evelyn está trabalhando em um projeto secreto, mostrando o vislumbre de um homem dentro de um tanque de espécimes sofrendo uma mutação (que consegue escapar de sua prisão nos momentos finais). Ao que tudo indica, o projeto de Evelyn é o Tyrant, que nos games é apresentado como uma criatura desenvolvida pela Umbrella para ser uma arma biológica mortal.

Resident Evil: A Série está disponível na Netflix com oito episódios.

Venha conversar sobre Resident Evil e outras séries de games na Netflix no Discord do Game On! Clique aqui para entrar.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade