Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The Outer Worlds 2 e Avowed vendem menos do que era esperado

O estúdio Obsidian Entertainment não fará um terceiro The Outer Worlds, mas continuará trabalhando no universo de Avowed

3 fev 2026 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
The Outer Worlds 2 e Avowed vendem menos do que era esperado
The Outer Worlds 2 e Avowed vendem menos do que era esperado
Foto: Reprodução / Xbox Game Studios

A desenvolvedora Obsidian Entertainment revelou, em uma entrevista concedida à Bloomberg, que tanto The Outer Worlds 2 quanto Avowed tiveram desempenho comercial abaixo do que era esperado.

O fracasso de The Outer Worlds 2 foi tão grande que o estúdio não pretende continuar trabalhando na franquia, com um terceiro jogo estando fora dos planos. Já no caso de Avowed, embora ele também não tenha vendido bem, a Obsidian aparentemente continuará trabalhando no universo do jogo, que é o mesmo de Pillars of Eternity.

Mas nem tudo são más notícias na Obsidian, já que Grounded 2 está sendo considerado um sucesso pela desenvolvedora. Algo que também ajudou nisso é, dentre os três jogos citados, este levou apenas dois anos até ser lançado em acesso antecipado, enquanto que Avowed e The Outer Worlds 2 levaram mais de seis anos para serem feitos, aumentando os custos.

Em 2025, a Microsoft se animou ao anunciar que a Obsidian lançaria três jogos em apenas oito meses, sendo Avowed em fevereiro, Grounded 2 em acesso antecipado em julho e The Outer Worlds 2. No entanto, esse esforço foi "fruto de problemas", conforme afirmou Josh Sawyer, diretor de design do estúdio, e muito provavelmente não voltará a acontecer.

"Espaçar esses lançamentos ajuda a empresa a gerenciar seus recursos e evitar que os funcionários fiquem esgotados", disse Sawyer à Bloomberg (via IGN). "Não é bom lançar três jogos no mesmo ano. Isso é fruto de problemas."

O foco da Obsidian agora supostamente é gaarntir que os jogos possam ser produzidos em prazos menores, com menos custos e com um espaçamento maior entre um e outro, para aumentar a lucratividade.

"Acho que ninguém gosta muito de ciclos de desenvolvimento de cinco, seis ou sete anos", comentou Brandon Adler, diretor de The Outer Worlds 2. "Nós meio que nos acostumamos com isso."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade