Presidente da Rockstar e ex-produtor chefe de GTA são mencionados nos arquivos de Epstein
Aparentemente uma das vítimas sobreviventes de Epstein foi abusada por Leslie Benzies, ex-produtor chefe de GTA
Na divulgação mais recente dos documentos do caso Epstein, são mencionados o presidente da Rockstar Games, Sam Houser, e o ex-presidente da Rockstar North e ex-produtor chefe de GTA, Leslie Benzies.
O material acusa Benzies de abuso sexual, ao mesmo tempo em que alega que Houser tinha conhecimento da situação.
As alegações foram feitas por Sarah Ransome, uma vítima reconhecida da rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell. Em 2006, ela teria sido abusada por ambos e, nos documentos de Epstein que foram divulgados recentemente, ela escreve que Leslie Benzie também a abusou sexualmente enquanto namorava com ela (via Insider Gaming).
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos publicou recentemente um documento de 62 páginas como parte do lento desvendamento dos arquivos de Epstein. Na página 38, Sarah Ransome, uma vítima confirmada do escândalo envolvendo Epstein, mencionou Leslie Benzies e Sam Houser.
Leslie Benzies deixou a Rockstar North em 2016 e, posteriormente, fundou a Build a Rocket Boy, produtora de MindsEye, um dos piores jogos já lançados. É importante ressaltar que a menção de Benzies e Houser no documento é uma observação pessoal de Ransome e não se relaciona diretamente a Epstein nem aos crimes que Maxwell e ele cometeram.
"Leslie Benzies parece que ele inventou a ideia de jogar dinheiro em mim como se eu fosse uma 'prostituta', e depois me abusou sexualmente... crianças, é isso que as drogas fazem, e ainda usou isso em videogames para entreter milhões de pessoas!!! Essa merda tinha que vir de algum lugar, por que não do cara que ajudou a inventar o GTA!!", afirmam as declarações de Ransome.
"Leslie também me visitou em Nova York e sabia o que estava acontecendo, então me deu o dinheiro para comprar minha passagem para Nova York quando cheguei em 1º de setembro de 2006 - confira os extratos bancários dele. Sam Houser, você me encontrou várias vezes enquanto eu namorava com Leslie, e agora chegou a hora de revelar o que você e seus rapazes da Rockstar North realmente aprontam nos bastidores. Estou surpresa que ainda não tenha havido um processo coletivo só contra vocês!!"
Ransome estava detalhando uma "lista de testemunhas" com nomes de pessoas que potencialmente a apoiariam em seu processo contra o FBI e o governo dos EUA. Quase no final da lista, havia uma longa descrição do suposto relacionamento entre Ransome e Benzies, incluindo as informações citadas acima, obtidas por meio do documento.
O e-mail obtido e publicado no documento foi escrito em dezembro de 2023 e, nos parágrafos iniciais, Ransome explicou a finalidade do documento: "Você está se juntando à longa lista de testemunhas abaixo, que com certeza adicionarei à MINHA LISTA PESSOAL DE TESTEMUNHAS, visto que ainda sou um dos PRINCIPAIS AUTORES da ação judicial movida contra o FBI e o governo dos EUA, para a qual ainda aguardamos uma resposta!"
No momento da publicação deste texto, Sam Houser, Leslie Benzies, Build a Rocket Boy e a Rockstar ainda não haviam comentado as alegações.