Jogo brasileiro A Investigação Póstuma chega no fim de março para PC
Jogadores poderão adquiri-lo por meio do Steam e da Nuuvem; jogo também terá uma versão para Switch
O estúdio brasileiro independente Mother Gaia Studio e a distribuidora CriticalLeap anunciaram hoje (3) que A Investigação Póstuma, jogo investigativo que coloca o jogador no papel de um detetive encarregado de resolver o mistério por trás do assassinato de Brás Cubas, chega em 31 de março para PC no Steam e Nuuvem.
Após ganhar prêmios em diversas feiras e eventos e com mais de 20 mil adições em listas de desejo no Steam, os jogadores estão próximos de desvendar todos os mistérios envolvendo a morte de Brás Cubas, personagem icônico de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, do aclamado escritor brasileiro Machado de Assis.
Em A Investigação Póstuma, você encarna o papel de um detetive contratado pelo próprio Brás Cubas para resolver o mistério da sua morte. Preso em um loop temporal, o jogador viverá o mesmo dia de diferentes maneiras, podendo usar essa mecânica cíclica a seu favor para desvendar os mistérios por trás desse caso. Seu poder de dedução e seu faro para encontrar novas pistas são suas principais armas para solucionar esse crime.
O cenário desta investigação é o Rio de Janeiro de 1937, em um clima noir com uma narrativa que usa muito bem seu material-fonte para criar personagens misteriosos e um tom irônico e sarcástico, característico de “Memórias Póstumas”. Vale notar que o jogo toma inspiração não apenas no livro protagonizado por Brás Cubas, mas também nas obras "Quincas Borba", "Dom Casmurro" e "O Alienista", levando os jogadores por uma incrível jornada à medida que progridem neste "machadoverso".
A Mother Gaia Studio também aproveitou a oportunidade para confirmar que o game terá uma versão para Switch. Mais informações sobre esta versão serão divulgadas futuramente.