Square Enix pode te banir por revelar spoilers de Dragon Quest VII Reimagined
Quem quiser compartilhar spoilers do jogo terá de seguir as regras divulgadas pela distribuidora japonesa
Apesar de Dragon Quest VII ter mais de 25 anos, a nova versão Reimagined inclui algumas histórias inéditas, assim como mudanças na trama original, e a Square Enix deseja que todos os jogadores descubram as novidades por conta própria.
Por causa disso, a Square Enix implementou uma política de uso na qual é descrito (via Automaton) que qualquer pessoa que compartilhar detalhes do enredo, seja da demo, da história original ou dos novos elementos da história do remake, deve usar tags de spoiler ou indicar que falará sobre conteúdos que são spoilers.
Isso significa que os jogadores não poderão compartilhar imagens, vídeos ou mesmo lives de qualquer parte do jogo após a batalha contra o chefe da Malign Shrine: Throne Room antes da data de lançamento oficial.
"Sem spoilers, por favor", enfatizou a Square Enix (via IGN). "Para não estragar a experiência de outros jogadores, você deve marcar todo o conteúdo que inclua detalhes de desenvolvimentos importantes da trama com um aviso claro de spoiler."
"Por favor, evitem transmissões ao vivo ou postagens de vídeos/imagens de gameplay após a batalha contra o chefe da Malign Shrine: Throne Room até 5 de fevereiro de 2026."
Vale lembrar que a edição Digital Deluxe do jogo permite começar a jogar com dois dias de antecedência, significando que jogadores e streamers não poderão compartilhar suas experiências completas do jogo antes do lançamento oficial.
Além disso, qualquer pessoa que compartilhar imagens ou vídeos deve atribuir os direitos autorais à Armor Project, Bird Studio e Square Enix, e o não cumprimento de qualquer uma dessas regras pode resultar na suspensão temporária ou permanente do seu acesso ao jogo.
"Você deve atender imediatamente a qualquer solicitação da Square Enix para remover os materiais de qualquer conteúdo compartilhado, independentemente de a Square Enix fornecer ou não um motivo para a solicitação", acrescenta o aviso. "A Square Enix reserva-se o direito de exigir ou buscar a remoção de qualquer conteúdo que incorpore os materiais e que considere inadequado, a seu exclusivo critério. Caso você não siga estas diretrizes, a Square Enix poderá, além de se opor ao seu uso dos materiais, suspender temporariamente ou permanentemente seu acesso ao jogo."
Dragon Quest VII Reimagined chega em 5 de fevereiro para PC, PlayStation 5, Switch, Switch 2 e Xbox Series. Uma demo gratuita já está disponível.