Remake de Resident Evil 4 teve removido capítulo inicial com Ashley jogável
Arquivos do jogo indicam que o "Capítulo 0" serviria como introdução ao game, com os jogadores controlando Ashley até ela ser sequestrada
Informações obtidas via mineração de dados mostram que os momentos iniciais do remake de Resident Evil 4 poderiam ter sido completamente diferentes, se a Capcom não tivesse decidido cortar uma introdução chamada de "Capítulo 0", na qual os jogadores controlariam Ashley e veriam ela ser sequestrada pelos Los Illuminados.
O YouTuber Thekempy utilizou partes do tal "Capítulo 0" encontradas nos arquivos do jogo, para dar uma ideia de como seria o início do jogo se este conteúdo estivesse presente. Os jogadores controlariam Ashley sozinha em uma floresta à noite, enquanto ela se deparava com um ritual dos Los Illuminados, algo que inclusive pode ser visto brevemente em um trailer da história do jogo lançado em outubro de 2022 (via GameSpot).
Depois disso, Ashley seguiria para o centro do vilarejo do jogo, possivelmente tendo que usar a luz do celular para se orientar na escuridão e se esconder dos Ganados. A situação ficaria mais frenética com o decorrer do capítulo, com ela testemunhando o sequestro de outro personagem, Luis Serra.
Embora as cutscenes do capítulo cortado não estejam presentes nos arquivos do remake de Resident Evil 4, existem alguns locais de surgimento de inimigos, gatilhos de eventos programados, locais de salvamento automático e até mesmo áreas restritas que ajudam a dar uma ideia de como o capítulo seria.
Não sabemos por que a Capcom decidiu cortar esse conteúdo do remake de Resident Evil 4. Thekempy acredita que pode ter sido algo a ver com o ritmo de jogo, já que começar com Ashley se escondendo e se esgueirando poderia prejudicar isso, levando em conta que o game é conhecido por sua ação ininterrupta.
O próximo jogo da franquia, Resident Evil Requiem, terá o retorno do personagem Leon S. Kennedy, acompanhado da estreante Grace Ashcroft, com ambos sendo jogáveis. O título também leva os jogadores até Raccoon City, onde os eventos da série começaram.
Resident Evil Requiem chega em 27 de fevereiro para PC, PlayStation 5, Switch 2 e Xbox Series.