Parte 3 de Final Fantasy VII Remake está sendo feita na Unreal Engine 4
Decisão foi tomada pela Square Enix para não atrasar o tempo de produção do jogo
Em 2024, a Square Enix estava considerando se iria desenvolver a terceira e última parte de Final Fantasy VII Remake no motor gráfico Unreal Engine 4, ou se faria a transição para Unreal Engine 5.
Eis que agora que o diretor, Naoki Hamaguchi, confirmou que o estúdio optou pela primeira opção, com o terceiro game sendo desenvolvido também com Unreal Engine 4, o que resultará numa consistência entre os três jogos.
Hamaguchi explicou que embora a UE4 seja considerada meio que ultrapassada em comparação com a UE5, a equipe do jogo fez tantos ajustes no motor gráfico que mantê-lo proporcionou uma transição mais tranquila para o novo jogo, evitando atrasos no tempo de produção.
“Temos usado a Unreal Engine 4, mas fizemos muitas modificações para atender às nossas necessidades”, explicou Hamaguchi ao site GameSpot (via VGC). “É mais vantajoso ter algo com que já estamos familiarizados e que personalizamos para atender às nossas necessidades.”
Hamaguchi também disse que o nome do terceiro jogo já foi decidido, com o diretor criativo, Tetsuya Nomura, tendo feito a escolha no fim do ano passado.
O fato da Parte 3 de Final Fantasy VII Remake usar Unreal Engine 4 garante que será possível jogar a trilogia inteira não apenas no PC, PS5 e Xbox Series, mas também no Switch 2, com Hamaguchi tendo confirmado recentemente numa entrevista à Nintendo que tanto Rebirth quanto a Parte 3 estarão no Switch 2.