Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com Black Ops 7, vendas de Call of Duty atingem o menor nível em quase 20 anos

Resultado fez com que Battlefield superasse Call of Duty em vendas pela primeira vez

23 jan 2026 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
Com Black Ops 7, vendas de Call of Duty atingem o menor nível em quase 20 anos
Com Black Ops 7, vendas de Call of Duty atingem o menor nível em quase 20 anos
Foto: Reprodução / Activision

Conforme apontado pela empresa de pesquisa de mercado, Circana, Call of Duty em 2025 teve um ano que a Activision quer esquecer. O motivo é o desempenho comercial de Black Ops 7, que ficou muito abaixo do que a franquia costuma entregar.

Segundo Mat Piscatella, diretor sênior da Circana, a situação permitiu que Battlefield 6 se tornasse o jogo mais vendido do ano nos EUA, fazendo com que a franquia da Electronic Arts superasse Call of Duty pela primeira vez.

Em segundo lugar no ranking de vendas do ano, aparece NBA 2K26, seguido de Borderlands 4, Monster Hunter Wilds e, finalmente, Call of Duty: Black Ops 7, que aparece em quinto lugar, a posição mais baixa da franquia no ranking desde 2008 com Call of Duty: World at War, apesar do game ter sido o mais vendido em dezembro.

Contabilizando as vendas somente do PlayStation, Black Ops 7 aparece em quarto, atrás de NBA 2K26, Battlefield 6 e Ghost of Yotei.

Vale relembrar que Black Ops 7 está no Game Pass, então uma parte da queda nas vendas ocorre porque agora há jogadores que preferem jogar o game por meio do serviço de assinatura da Microsoft em vez de comprá-lo.

A situação envolvendo Black Ops 7 certamente serviu como alerta para a Activision, para que ela não volte a deixar a peteca cair com o próximo Call of Duty, que deve marcar a chegada de um novo jogo da série Modern Warfare.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade