PUBLICIDADE

Mulher é presa na China ao contrabandear 350 jogos de Switch

Cartuchos foram encontrados em seu sutiã pelas autoridades na alfândega

17 jun 2024 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários
Jogos de Switch foram encontrados no sutiã da suspeita, que foi detida
Jogos de Switch foram encontrados no sutiã da suspeita, que foi detida
Foto: Reprodução / Hong Kong 01

Uma mulher foi presa em Liantang Port, na China, após autoridades alfandegárias descobrirem que ela estava contrabandeando 350 cartuchos de jogos de Nintendo Switch dentro de seu sutiã. O comportamento anormal da moça fez com que as autoridades decidissem inspecioná-la, o que ocasionou a descoberta.

Conforme informado pela página Hong Kong 01 (via Tom's Hardware), eles notaram que a mulher estava se comportando de forma estranha e que sua “aparência e atitude não eram inocentes”. Um funcionário da alfândega com olhar aguçado também acreditava que seus seios pareciam incomuns, então a retiraram da fila de passageiros que chegavam e a levaram para uma inspeção mais aprofundada.

Com isso, foram encontrados os 350 jogos de Switch em seu sutiã, com valor estimado em US$ 9.660, ou mais de R$ 50 mil.

A legislação chinesa impede que pessoas entrem na China escondendo mercadorias sem declará-las na alfândega ou então com produtos que sejam proibidos ou restritos pelo Estado, com os oficiais tendo mencionado o Artigo 7 do Regulamento sobre a Implementação de Punições Administrativas da Alfândega da República Popular da China.

No caso dos jogos do videogame da Nintendo, caso eles não se enquadrem na lista de itens proibidos ou de uso restrito, a suspeita pode ter de pagar uma multa “não superior a três vezes o valor” das taxas que ela deveria ter pago na alfândega e que supostamente tentou evitar ao tentar entrar no país com os jogos escondidos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade