Darkhaven é o novo RPG de ação de estúdio fundado por veteranos da franquia Diablo
Moon Beast Productions disponibilizou a página do jogo no Steam e fará uma campanha no Kickstarter em breve
A desenvolvedora Moon Beast Productions, fundada por Philip Shenk, Peter Hu e Erick Schaefer, que trabalharam nos jogos Diablo 1 e 2, anunciou Darkhaven, um RPG de ação isométrico de fantasia sombria.
O game, que promete ser um "retorno às raízes do gênero, ao mesmo tempo que o impulsiona para o futuro com um mundo totalmente dinâmico e persistente", será lançado para PC no Steam, estando disponível inicialmente em Acesso Antecipado. Uma campanha no Kickstarter será iniciada em breve para ajudar a arrecadar fundos para desenvolver o jogo.
“Estamos extremamente animados para finalmente revelar Darkhaven e abrir sua página no Steam”, disse Philip Shenk, CEO e cofundador da Moon Beast Productions via comunicado de imprensa. “Este projeto representa tudo o que aprendemos sobre RPGs de ação nas últimas duas décadas e o que se torna possível quando essas ideias são combinadas com a tecnologia moderna. Estamos construindo um mundo que se lembra do que você fez, carrega as cicatrizes de suas vitórias e fracassos e conta histórias que só a sua experiência de jogo pode criar. Com o apoio da comunidade, estamos prontos para lançar Darkhaven em Acesso Antecipado, o que nos permitirá continuar aprimorando o jogo para que ele se torne a experiência incrível que todos desejamos.”
A Moon Beast Productions garante que tem o que é necessário para que Darkhaven seja um título de destaque entre os RPGs de ação isométricos, reunindo "décadas de experiência em títulos que definiram o gênero, incluindo Diablo, Diablo II, Diablo II: Lord of Destruction, Diablo III, Hellgate: London, Torchlight, Torchlight II, Nox e Marvel Heroes Online".
Conhecendo mais a respeito do jogo
Em Darkhaven você é um sobrevivente em um mundo onde terras selvagens e monstros se apoderaram das ruínas de impérios mortos há muito tempo. Para sobreviver, você deve se aventurar além da segurança de sua modesta fortaleza para caçar os remanescentes do mal e se tornar o herói que este mundo aguarda. Para isso, será preciso recuperar itens de poder lendário, aprender árvores de habilidades arcanas, e dominar um sistema de combate que recompensa habilidade e posicionamento, ao invés de simples números e atributos.
“Desde o início, queríamos que Darkhaven fosse divertido de jogar”, disse Erich Schaefer, cofundador e diretor criativo da Moon Beast Productions. “Movimentar-se é divertido. Poder pular sobre ataques, escalar penhascos, escapar do perigo ou nadar em um lago que pode ou não estar infestado de presas-do-rio muda a sensação do combate nesse tipo de jogo. Não se trata mais apenas de números lutando contra números. É muito mais envolvente. Para mim, passa a ser mais sobre habilidade, encontrar o ritmo e tomar decisões inteligentes no momento. Nunca me diverti tanto criando e jogando um RPG de ação.”
A Moon Beast Productions informou que Darkhaven se afasta da lógica desconexa de "corredores e salas" dos layouts aleatórios tradicionais. O game usa regras ecológicas para costurar biomas, além de pontos de interesse feitos à mão e mais. Cada mundo promete ser único e coeso com uma rica história implícita.
O terreno em Darkhaven é totalmente deformável. Você pode cavar a terra para colher recursos, descobrir cavernas ocultas, abrir túneis através de paredes de masmorras, ou reconstruir fortalezas em ruínas. Será possível drenar lagos para descobrir ruínas submersas ou redirecionar fluxos de lava para formar um fosso intransponível. Você também pode elevar a terra para criar ilhas, fortificar posições defensivas, e construir o que desejar, desde pontes à assentamentos inteiros.
Sobre a itemização, a desenvolvedora disse que você encontrará equipamentos que te façam sentir genuinamente poderoso para o seu nível, e itens raros que permanecem viáveis muito além da sua faixa de poder esperada. Encontrar um item "superpoderoso" deve ser um momento de empolgação que inspira suas decisões de build, e não algo que precisa ser nerfado.
"Uma ótima seleção de itens tem a ver com possibilidades", disse Peter Hu, cofundador e presidente do estúdio. "Em Darkhaven, queremos itens que abram portas, equipamentos que façam você parar e repensar sua build, sua estratégia ou até mesmo a forma como você joga. Encontrar algo poderoso deve ser emocionante e inspirador, não algo que se transforme em pequenos ganhos percentuais."
O jogo também virá com um editor integrado, que permite criar seus próprios itens, monstros, classes e missões em tempo real, mesmo enquanto joga simultaneamente com outras pessoas.