Battlefield 6 não terá Ray Tracing para que mais jogadores possam jogar
O diretor técnico do jogo disse que não haverá Ray Tracing no lançamento e também não há planos para incluir isso futuramente
A Electronic Arts disse que Battlefield 6 não terá Ray Tracing no PC e nos consoles. A novidade foi revelada pelo diretor técnico do jogo, Christian Buhl.
O motivo para isso é que a equipe do jogo quer que ele possa ser jogado por mais jogadores. O Ray Tracing acabaria atrapalhando neste objetivo, já que precisaria de recursos como DLSS, FSR e XeSS, que nem todos têm acesso.
“Não, não teremos Ray Tracing quando o jogo for lançado e também não temos planos para isso no futuro próximo", disse Buhl ao site Comic Book (via Videocardz).
Battlefield 6 precisa de taxas de quadros consistentes e jogabilidade suave para oferecer uma boa experiência, então faz sentido que a EA decida focar nisso em vez da iluminação, reflexos e sombras mais realistas do Ray Tracing.
Os responsáveis pelo jogo não querem repetir os erros cometidos em Battlefield 2042, que saiu com problemas de desempenho.
Dias atrás, a EA já havia dito querer que Battlefield 6 rode bem em PCs modestos e sem depender de ferramentas de upscaling.
Battlefield 6 chega em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.