EA quer que Battlefield 6 rode bem em PCs modestos e sem depender do DLSS
"Nosso objetivo é que tudo tenha bom desempenho sem muitos recursos extras"
Hoje em dia virou moda que os jogos dependam de tecnologias de upscaling, como NVIDIA DLSS e AMD FSR, para rodar de forma aceitável, mas a equipe por trás de Battlefield 6 não quer seguir esse padrão, e vem trabalhando para que os jogadores obtenham uma boa experiência mesmo sem usar essas ferramentas.
"Queremos que o Battlefield 6 rode perfeitamente sem [o DLSS] e queremos dar a você a opção de usá-lo se quiser", disse Christian Buhl, diretor técnico do Battlefield 6, em entrevista à PC Gamer. "Acredito que nem todas as nossas metas de desempenho padrão estão com [upscaling] ativado."
"Há prós e contras em muitas dessas tecnologias diferentes... Nosso objetivo é que tudo tenha bom desempenho sem muitos recursos extras."
"Para o beta aberto, definimos metas de desempenho e estabilidade um pouco abaixo do que pretendíamos para o lançamento. Fiquei muito feliz em saber que as pessoas receberam positivamente a estabilidade e o desempenho do jogo", disse Buhl.
O diretor técnico também comentou, desta vez conversando com a Eurogamer, que uma "porcentagem significativa" dos "milhões de jogadores" que jogaram o beta aberto, fizeram isso em PCs modestos, que ficavam em volta da especificação mínima recomendada, inclusive com alguns usuários jogando em computadores abaixo dela.
Ele também explicou que garantir que Battlefield 6 rode bem no requisito mínimo é "certamente um dos aspectos mais importantes", pois deseja que o máximo possível de pessoas joguem o game.
"Fizemos muitas análises e testes do jogo em uma ampla gama de hardwares, acima e abaixo das nossas especificações mínimas e recomendadas. Descobrimos o que podemos alcançar e o que precisamos alcançar do ponto de vista comercial, e isso era capturar um público amplo no PC. Isso tem sido extremamente crítico", afirmou Buhl.
Certamente o beta aberto de Battlefield 6 se mostrou ser um dos jogos mais bem otimizados da geração até agora. Ficamos na torcida para que isso se mantenha ou até melhore na versão final, que chega em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.