PUBLICIDADE

Liga Brasileira de Free Fire é torneio de esport mais popular no Brasil

Popularidade do game para celular se reflete na audiência dos esports

23 jun 2021 13h52
| atualizado às 13h53
ver comentários
Publicidade
Liga Brasileira de Free Fire
Liga Brasileira de Free Fire
Foto: Bruno Alvares/Garena

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) é a competição de eSports mais popular no Brasil, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB 2021). O torneio oficial da Garena é líder na categoria entre os torneios mais acompanhados, presencial ou digitalmente, para 35% dos entrevistados.

O 2º lugar do ranking, com 34,3% da preferência, também é de uma competição de Free Fire: a C.O.P.A. Free Fire, que aconteceu no segundo trimestre de 2020.

O Free Fire também é o jogo mais popular entre os fãs de esport, conhecido por 70,9% dos gamers que acompanham o cenário competitivo.

Recordes de audiência nas transmissões

Com transmissões tanto no Youtube, a plataforma BOOYAH! (da Garena) e na TV (com a Loading) a final da LBFF 4, que aconteceu em março de 2021, registrou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos. Ao todo, a quarta etapa do campeonato teve 100 milhões de visualizações.

A marca representa um aumento de 93% em comparação ao pico de espectadores da primeira LBFF, em 2020, além de sacramentar a terceira maior audiência de competições de Free Fire no Brasil - atrás apenas da final da Free Fire World Series (FFWS), que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2019, e da final da FFWS Singapura, de maio de 2021.

LBFF 5

Reunindo as 18 melhores equipes do Brasil, atualmente a LBFF 5 está sendo transmitida todos os sábados e domingos, às 13h (horário de Brasília), e às segundas-feiras, às 19h (horário de Brasília), sempre nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. A premiação total é de R$ 935 mil.

Veja no site oficial o calendário completo da competição.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade