PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Baiano lidera audiência do CBLOL e quer que comunidade cresça ainda mais

Ilha das Lendas trouxe média de 54 mil pessoas no final de semana de estreia de torneios de LoL

26 jan 2024 - 12h57
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Baiano liderou audiência do CBLOL em estreia de 2024
Baiano liderou audiência do CBLOL em estreia de 2024
Foto: Baiano / Divulgação

O campeonato brasileiro de League of Legends (CBLOL) retornou no último dia 20 de janeiro. Estreando sua co-stream na Twitch e YouTube, Gustavo "Baiano" Gomes foi líder de audiência do campeonato, contando com um número consideravelmente maior de pessoas em sua transmissão do que nos próprios canais oficiais da Riot Games em diversos momentos.

Durante o final de semana, o Ilha das lendas conseguiu uma média de 54,9 mil expectadores espalhados pela Twitch e YouTube. O destaque ficou pela partida entre paiN e LOUD, no domingo (21), que trouxe um pico de 93,648 pessoas simultaneamente conectadas no canal da Twitch do Ilha. Vale dizer que o número diz respeito ao final de semana completo de transmissões, onde o grupo também transmitiu partidas dos campeonatos norte-americano e sul-coreano de LoL.

Baiano fez seu nome como jogador de League of Legends (LoL). Mas após a aposentadoria, investiu no grupo Ilha das Lendas, onde reúne diversos nomes conhecidos do MOBA para fazer transmissões mais descontraídas. Conforme o idealizador, o projeto pretende ser uma casa de conteúdos 360, que abraça todo o cenário de LoL.

Agora, com o projeto passando por seu melhor momento, Baiano conversou com o Game On para contar seus próximos passos, além de falar do sentimento de realização.

Baiano esperava sucesso do Ilha das Lendas, mas se surpreende com resultados

Por ser um dos nomes mais conhecidos do cenário brasileiro, Baiano sabia que tinha potencial para conseguir uma boa audiência com o Ilha das Lendas, mesmo com uma jornada difícil pela frente. Agora, o streamer já consegue visualizar coisas maiores.

"No começo do Ilha das Lendas era um pouco difícil imaginar o tamanho que a gente está tomando agora, mas já era algo que eu tinha na mente, já era algo que eu visualizava. Eu enxergava um caminho muito bom para o cenário brasileiro no geral, e quanto mais a gente tem oportunidades, mais eu consigo pensar em conteúdos, como atrair mais pessoas, e com certeza a gente só tem a crescer. A ideia do projeto é essa, todo mundo se ajudar e a comunidade sair feliz com isso – acho que a gente está fazendo isso com excelência", disse.

Ilha das Lendas é projeto de Baiano para cobertura completa de League of Legends no Brasil
Ilha das Lendas é projeto de Baiano para cobertura completa de League of Legends no Brasil
Foto: Ilha das Lendas / Divulgação

Baiano aproveita para agradecer a comunidade, que possibilitou os resultados expressivos. Segundo o streamer, o planejamento foi longo e o que foi conquistado logo na primeira transmissão o deixa animado para o restante do ano.

"É muito, muito gratificante. Não tem como olhar e não ficar feliz com o resultado. Você imagina passar anos de certa forma planejando o projeto do Ilha das Lendas, e agora meses planejando todo esse começo de 2024. Estamos vindo pra arrebentar tudo, então é uma satisfação muito grande ver os resultados aparecendo. É só o começo do que queremos fazer."

Atenção internacional

A transmissão do CBLOL chamou atenção de comunidades de outros países. Além de transmitir o campeonato nacional, o Ilha das Lendas também realizou transmissões do LCS, campeonato norte-americano de LoL que também retornou neste final de semana para a temporada de 2024.

Baiano aponta que, ainda que os brasileiros estejam um passo atrás de outras regiões no quesito competitivo, isso não diminui o poder que a comunidade do país possui. Para ele, os números desse primeiro final de semana foram exemplos para mostrar a força do Brasil nos esports.

"O potencial do Brasil no esporte eletrônico é gigante. Dentro do cenário de LOL, ainda tem algumas dificuldades em relação a competir com gringos, com os asiáticos principalmente, né? Eles se afastaram um pouco do mundo e estão num ritmo diferente, mas isso não anula o poder da nossa comunidade. Essa é a força que o brasileiro tem, já tem um bom tempo que eu venho falando sobre isso. O pessoal tentava falar sobre League of Legends no Brasil de uma forma ruim só porque a gente nunca foi campeão mundial. Só que a gente tem a melhor comunidade do mundo."

Baiano finaliza apontando que o Ilha das Lendas pretende atender todo o público do LoL no Brasil, independente de gostos. O projeto contará com programações que atendem desde quem gosta de análises mais sérias até para quem quer fofocas do cenário ou coisas do tipo. O streamer planeja um crescimento ainda maior nos próximos meses.

"Nós estamos criando programas e conteúdo para todo o tipo de público. E com a ajuda do pessoal, no engajamento de outras redes sociais, a gente está trazendo essa galera e fazendo todo um 360º de conteúdos para chegar em mais gente, assim atingindo mais pessoas para conhecerem o nosso cenário e começarem a assistir às competições e as lives com a gente. O planejamento é para que os números só cresçam ao longo deste ano."

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade