EA prevê 10 milhões de PS4 e Xbox One vendidos até março de 2014
A Electronic Arts revelou que espera até o fim do ano fiscal, em março de 2014, que o PS4 e o Xbox One tenham vendido juntos 10 milhões de unidades, segundo o site IGN.
A informação foi dada pelo chefe de operações da publicadora, Peter Moore. “Tanto a Sony quanto a Microsoft estão indicando que esse pode ser o melhor lançamento de seus hardwares, em relação às suas produções e à rapidez em globalizar o negócio. Portanto, nós nos sentimos extremamente positivos sobre nossa habilidade de ter cinco jogos para a próxima geração disponíveis no lançamento”, disse o executivo.
Apesar da Microsoft não revelar quanto espera vender até o fim de seu ano fiscal, a Sony anunciou na Tokyo Game Show que acredita vender 5 milhões do PS4 até março.
Segundo o novo CEO da EA, Andrew Wilson, o preço dos novos consoles pode cair agressivamente caso uma das empresas sinta que está perdendo a briga pelo mercado. “Ambas as companhias têm hardwares que, pela minha experiência, podem ter seus preços reduzidos agressivamente nos próximos anos”, contou.
A Electronic Arts irá lançar Fifa 14, Battlefield 4, Need For Speed Rivals, Madden NFL 25 e NBA Live 14 para PS4 e Xbox One até o primeiro trimestre de 2014. “Nós acreditamos que Battlefield vai se sair muito bem na próxima geração de consoles. Mas entendemos que o mercado levará tempo para se solidificar. E nossa previsão para todo o próximo ano é que a próxima geração ainda represente muito pouco em nosso negócio principal”, disse o chefe financeiro da empresa, Blake Jorgensen.