Existem "milhões de pessoas" que ainda jogam Diablo II e III, diz Blizzard
Afirmação foi feita após o lançamento da expansão Reign of the Warlock para Diablo II
Com o lançamento surpresa da nova expansão Reign of the Warlock para Diablo II, que introduz a classe Bruxo e melhorias ao jogo, a Blizzard explicou que ainda existem muitas pessoas que jogam o game.
"Ainda temos milhões de pessoas que jogam Diablo II — milhões delas", disse o produtor chefe, Matthew Cederquist, conversando com a Eurogamer. "Espero sinceramente que [Reign of the Warlock] seja tão épico para os jogadores quanto nós achamos. Mas será isso uma declaração de algo novo? Teremos que esperar para ver o que os jogadores dizem."
A fala de Cederquist também dá a entender que futuramente podem haver mais expansões para o jogo, desde que os jogadores aprovem o que foi feito em Reign of the Warlock.
Apesar de Diablo III ter ficado de fora das novidades reveladas nesta semana envolvendo a franquia, Cederquist deixou claro que ele também continua bastante popular.
"Cada jogo tem seus próprios jogadores fiéis", disse Cederquist a Eurogamer, com Diablo III tecnicamente estando sob a jurisdição da equipe Legacy, que cuida de jogos antigos. "Na verdade, existem milhões de pessoas que ainda jogam Diablo III".
"Mesmo quando Diablo IV foi lançado, alguns jogadores migraram para ele, mas ainda existe uma base enorme de jogadores no Diablo III", acrescentou. "A cada temporada ranqueada, você verá pessoas migrando do D4 para o D3, jogando durante o fim de semana de abertura, ou por uma semana, e depois retornando ao D4. E vice-versa com o D2."
A expectativa é de que o número de jogadores de Diablo II aumente por algumas semanas não apenas pelo lançamento de Reign of the Warlock, mas também porque o jogo finalmente chegou ao Steam.