PUBLICIDADE

The Crew Motorfest mostra que menos é mais nos jogos de corrida

Nova entrada da franquia de corrida da Ubisoft traz cenários lindos e muita variedade de carros para pilotar

14 set 2023 - 15h47
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
The Crew Motorfest é um jogo de corrida com muitos veículos, eventos e cenários incríveis
The Crew Motorfest é um jogo de corrida com muitos veículos, eventos e cenários incríveis
Foto: Ubisoft / Divulgação

Produzida pela Ivory Tower, a franquia de corrida The Crew chega em seu terceiro jogo com uma guinada de direção: ao invés de um mapa de dimensões continentais, o game se passa em um cenário bem definido, a Grande Ilha do Havaí. Também há uma direção melhor definida, com o sistema de Playlists ditando a progressão.

Participe do Circuito Game On de Valorant e concorra a R$ 5 mil e bolsas de estudo! Inscreva-se no Discord do Game On!

Essas mudanças fazem de Motorfest o melhor jogo da série The Crew até agora e provam que muitas vezes, menos é mais. E não é como se o jogo tivesse pouca coisa para se fazer! The Crew Motorfest impressiona tanto pela paisagem deslumbrante do Havaí quanto pela quantidade de veículos (são mais de 600 já no lançamento) e de eventos para competir.

Escolha sua Playlist

O sistema de Playlists dita a progressão. Você escolhe uma entre as várias listas de jogo temáticas e disputa várias séries de provas. É possível alternar entre elas a qualquer momento ou simplesmente rodar livremente pelas estradas havaianas.

Com tantos jogos de corrida de mundo aberto nos últimos anos, seguir as listas de jogo de The Crew Motorfest foi uma boa mudança de ritmo. Além de dar uma direção mais planejada para a progressão, cada Playlist traz diferentes regras e até efeitos visuais para a partida. Provas de F1 não tem Nitro e é preciso ficar atento ao desgaste do pneu. Provas com carros Vintage tem filtros na tela, elementos cosméticos do passado e desativam o Nitro e o GPS, por exemplo.

Diversão arcade

The Crew Motorfest é um dos jogos mais bonitos de 2023
The Crew Motorfest é um dos jogos mais bonitos de 2023
Foto: Ubisoft / Divulgação

The Crew Motorfest não é um simulador de corrida. Mesmo com bólidos super detalhados licenciados do mundo real, o jogo tem os dois pés fincados do lado mais arcade do gênero. Em cada corrida você vai pilotar um veículo diferente e não faltam opções para escolher.

Embora o jogo traga uma direção aprimorada em relação aos dois The Crew anteriores, e cada carro tenha uma "pegada" própria e sensação de peso e potência, há alguns elementos um pouco desengonçados, como a correção automática depois das curvas. Leva um tempo para se acostumar e sempre incomoda - e isso acontece mesmo desligando as assistências do jogo.

Como foi o lançamento de The Crew Motorfest em SP:

Um aspecto em que a direção decepciona é na hora de pilotar fora do asfalto. Não há diferença entre terra, areia, cascalho ou lama. Só a água parece afetar a dirigibilidade do veículo. É por isso que eu considero The Crew Motorfest um jogo de corrida arcade e não tanto um "sim-cade" como seus concorrentes diretos.

Além dos mais de 600 carros, também há motos, lanchas e aviões, veículos que o jogo herdou de The Crew 2, mas que não estão no centro das atenções.

Considerações

The Crew Motorfest - Nota 8
The Crew Motorfest - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

The Crew Motorfest oferece algumas das paisagens mais bonitas que você vai ver em um videogame em 2023. A recriação do Havaí pela Ubisoft é de cair o queixo, ainda mais jogando no modo de qualidade do game. Mesmo com a redução geográfica em relação aos jogos anteriores, Motorfest oferece muito conteúdo, com provas solo, online, várias categorias de carros e outros veículos, tesouros para encontrar e muitas opções de customização.

Ainda há vários elementos que poderiam ser mais polidos e aprimorados, mas como um todo, Motorfest aponta uma direção radiante para a série de corrida.

The Crew Motorfest está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no PS5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Ubisoft.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade