PUBLICIDADE

Pulse Explore é fone de ouvido pequeno e notável para games

Fone de ouvido Sony tem design arrojado e muita tecnologia para curtir seus jogos no PC e PlayStation 5

5 jun 2024 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários
Pulse Explore é fone de ouvido da Sony com tecnologia planar magnético
Pulse Explore é fone de ouvido da Sony com tecnologia planar magnético
Foto: Sony / Divulgação

Quando você pensa em fones de ouvido para games, a primeira imagem que vem à cabeça é um headset grandão, com cores fortes, talvez umas orelhas de gatinho e luzes RGB, correto? Bem, o Pulse Explore, da Sony, não é nada disso e mesmo assim, dá um show em qualidade sonora para suas partidas.

Antes de tudo, é importante saber que o Pulse Explore foi projetado para ser usado no PlayStation 5 e nos computadores, usando um adaptador USB no console e também no PC e Mac. Também dá para emparelhar o fone com o celular, via Bluetooth.

O pequeno par de fones da Sony segue o design do PS5, todo em branco e preto, com curvas arrojadas que dão uma aparência meio futurista para o periférico. O Pulse Explore é bonito e discreto, o que para quem não gosta do estilo 'gamer', é um atrativo e tanto. Além disso, são bem leves, pois é tudo feito de plástico, e podem ser usados por longos períodos sem incomodar nas orelhas. Eles vem em um estojo bem bonito com esse mesmo estilo. O pacote também traz quatro pares de encaixes para os ouvidos, para você escolher o que se adapta melhor ao seu caso.

O Pulse Explore conta com suporte de IA para aprimorar o cancelamento de ruído
O Pulse Explore conta com suporte de IA para aprimorar o cancelamento de ruído
Foto: Sony / Divulgação

E apesar do tamanho, esbanjam tecnologia, graças ao driver planar magnético. Essa tecnologia garante alta qualidade sonora com menos interferências. O Pulse Explore também é compatível com o Sony 3D Audio, ampliando a percepção espacial do jogador de forma bastante precisa em todas as três dimensões. Em jogos que contam com efeitos sonoros bastante elaborados, como Marvel's Spider-Man 2 e Battlefield 2042 (fale o que quiser do jogo, a DICE é mestra em engenharia sonora), a qualidade da imersão é notável.

Como o Pulse Explore é compatível com o Windows, também aproveitei o teste para jogar o recente Senua's Saga: Hellblade II com o fone da Sony. Parece um sacrilégio para os fãs mais fervorosos de PlayStation e Xbox, mas posso dizer que foi um ótimo encontro de dois mundos: a experiência sonora de Hellblade II é sensacional e com esse fone, foi muito melhor do que jogar com o áudio da TV ou mesmo outro modelo de headset gamer tradicional, com as vozes da cabeça de Senua vindo de todos os lados e construindo uma paisagem sonora ainda mais envolvente.

Uma pena que este fone não proporciona um cancelamento de ruído total, mesmo com o suporte de Inteligência Artificial para aprimorar o cancelamento. Além disso, a bateria do Pulse Explore funciona por umas 5 horas direto, antes de precisar ser recarregada. Poderia ser mais? Com certeza, principalmente para aquelas longas noites de jogatina, mas para quem joga 2 ou 3 horas seguidas no máximo, é bem tranquilo, desde que o jogador não esqueça de colocar o dispositivo para recarregar.

O Pulse Explore está disponível no Brasil por preços entre R$ 1.000,00 e R$ 1.300,00 nas lojas especializadas. Nâo é barato, mas se você está em busca de um 'upgrade' sonoro para sua jogatina, pode ser uma boa pedida.

*Este teste foi realizado no PC e PS5, com um Pulse Explore gentilmente emprestado pela Sony.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade