PUBLICIDADE

Invencível: Jogo mobile traz universo do herói para jogadores casuais

Invincible: Guarding the Globe possui visuais bacanas baseados na série animada, mas conta com gameplay extremamente simples

21 fev 2024 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários
Invencível: Jogo mobile traz universo do herói para jogadores casuais.
Invencível: Jogo mobile traz universo do herói para jogadores casuais.
Foto: Reprodução

Invincible: Guarding the Globe, é o novo jogo mobile gratuito da Ubisoft que acaba de ser lançado para dispositivos móveis Android e iOS. O game é baseado no universo do super-herói Invencível, que surgiu como revista em quadrinhos em 2003 por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead.

Invencível ganhou mais destaque com a estreia da sua série animada na Amazon Prime Video em 2021, ao adaptar as histórias dos quadrinhos e mostrar a vida de Mark Grayson, um adolescente que é filho do super-herói mais poderoso do planeta, mas que na verdade pertence a uma raça hostil de conquistadores alienígena.

Mas será que Invincible: Guarding the Globe vai conseguir agradar aos fãs da série? Confira o que nós achamos do jogo aqui no Game On!

Uma História Inédita

Em Guarding the Globe os jogadores são inseridos dentro do mundo de Invencível que já está em andamento, situada em algum momento após os eventos da primeira temporada da série animada, em uma campanha com uma história original com todos os personagens conhecidos.

Nesta parte do jogo, os Guardiões Globais, que são uma equipe de super-heróis que protegem a Terra, não estão mais vivos, e agora cabe ao jogador trabalhar com Cecil Stedman, líder da Agência de Defesa Global (GDA), para defender o planeta de terríveis ameaças.

Uma das tramas é descobrir quem está por trás de misteriosas clonagens de vários personagens, o que inclui os super-heróis vivos e mortos, que estão sendo usados para espalhar o caos e o terror na cidade.

Apesar de funcional, a narrativa é bem superficial e não é um dos destaques do jogo. A boa notícia é que o jogo está totalmente localizado para o português brasileiro, facilitando assim o acesso para quem não conhece muito bem outros idiomas.

Monte seu Esquadrão de Heróis

Foto: Reprodução

Todo o enfoque do game está na coleta de personagens e no gerenciamento de esquadrão e recursos para combater várias e várias ondas de inimigos. Para isso o jogador deve montar uma equipe com cinco personagens, o que inclui super-heróis e vilões, sendo que alguns já estão disponíveis, como Rex-Plosão, Dupli-Kate, Sansão Negro e Imortal.

A partir daqui começa a parte estratégica do jogo, já que cada personagem jogável possui uma das três funções: Atacante, Defensor ou Apoio. Além disso, cada um possui pontos de estatísticas como Pontos de Vida, Ataque, Defesa e Habilidades Especiais, que influenciam no desempenho dos combates.

Outro elemento que influencia no poder do personagem são as diferentes Raridades de heróis no jogo. Quanto mais raro, mais forte é o personagem. São oito raridades no total, sendo elas em ordem crescente: Comum, Superior, Elite, Excepcional, Imponente, Sublime, Impactante e Onipotente.

Gameplay padrão

Jogo conta com uma generosa lista de personagens jogáveis.
Jogo conta com uma generosa lista de personagens jogáveis.
Foto: Reprodução

Assim como outros jogos mobile de ação que contam com múltiplos personagens, Guarding the Globe apresenta um gameplay padrão, ou seja: você participa de combates, vai desbloqueando personagens, e para seguir em frente deve evoluir seus heróis e equipamentos, deixando-os mais fortes para enfrentar inimigos mais poderosos.

Você pode inclusive deixar os combates todos no modo automático, preocupando-se apenas com o gerenciamento e evolução dos personagens, enquanto apenas "assiste" ao desenrolar das batalhas. Esse sistema pode ser meio decepcionante para quem procura um gameplay mais aprofundado, mas vale lembrar que estamos falando de um jogo mobile, para ser jogado nos intervalos na correria da vida, e deste modo, ele cumpre o seu papel de passar o tempo.

Além da campanha principal, o jogo oferece inúmeras missões especiais diárias, semanas e mensais para ganhar diversas, e valiosas, recompensas. Muitas dessas missões podem ser realizadas em segundo plano, com duração que variam de 4 minutos a mais de 12 horas.

E caso você queira receber equipamentos e personagens melhores, sem gastar dinheiro, prepare-se para passar várias horas nestas missões extras e enfrentar diversas hordas de inimigos. O maior desafio é ter paciência para conseguir os melhores personagens e aumentar o nível deles.

Contudo, temos também a famigerada loja com a opção "pay to win", ou "pague para vencer", onde é possível gastar (bastante) dinheiro real para comprar personagens, equipamentos e outros itens que ajudam na evolução do game.

Conclusão

Invincible: Guarding the Globe é um jogo mobile que segue uma fórmula já estabelecida no mercado, sem apresentar grandes inovações, sendo que a narrativa é simples e não incorpora nada de novo no universo já conhecido da franquia.

Invincible: Guarding the Globe - Nota 7
Invincible: Guarding the Globe - Nota 7
Foto: Game On / Divulgação

Por outro lado, o game oferece visuais bem bacanas, com os personagens bem detalhados e fieis à série animada da Amazon, além de trazer uma enorme quantidade de conteúdos, o que inclui personagens, equipamentos e missões, garantindo assim muitas horas para os fãs passarem o tempo dentro do ônibus, numa sala de espera ou em uma viagem. Recomendado para jogadores casuais que não procuram por aventuras épicas complexas.

Invincible: Guarding the Globe está disponível gratuitamente para sistemas mobile Android e iOS.

*A análise foi feita em um celular com sistema Android, com acesso antecipado gentilmente cedido pela Ubisoft.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade