PUBLICIDADE

Análise: Mouse Force One Hoku pro tem bom custo benefício

Periférico de marca brasileira tem preço menor do que outros mouses de mesmo patamar

31 out 2023 - 16h26
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Mouse Force One Hoku tem excelente custo benefício
Mouse Force One Hoku tem excelente custo benefício
Foto: Game On

A Force One é uma marca de periféricos brasileiras que está investindo para trazer produtos customizados em parceria com influencers do país, além de prometer um bom custo benefício. O Game On teve a oportunidade de testar o mouse sem fio da linha Force One Hoku e o resultado foi uma boa performance com um produto que se justifica no custo benefício.

Acabamento confortável e tecnologia de ponta

Quando se fala de mouses gamers, existem alguns requisitos que devem ser preenchidos, como botões customizáveis, um limite de DPI extenso, entre outros. Neste sentido, o mouse da Force One foca nos pontos certos e acerta por não se preocupar com firulas como luzes RGB.

Com uma construção simples e disponível em duas cores (preto e branco), o Hoku vem com três botões que podem ser customizados e um limite de 26.000 de DPI. Além disso, ele possui um peso de 63 gramas, que irá agradar os jogadores que prefiram um periférico um pouco mais pesado. Por fim, a taxa de atualização dele é de 1000Hz.

O mouse Hoku tem três botões customizáveis e boa construção
O mouse Hoku tem três botões customizáveis e boa construção
Foto: Game On

Para resumir, todas essas configurações resultam em uma boa performance para quem curte jogos de tiro em primeira pessoa. No caso dos fãs de Valorant e Counter-Strike, a construção do Hoku permite uma jogabilidade extremamente suave. Vale dizer que a pegada dele se encaixa para destros e canhotos.

Hoku se destaca com bateria e custo benefício

Uma das preocupações ao se olhar um periférico sem fio é a duração da bateria. O Hoku consegue aguentar um tempo considerável sem precisar recorrer ao carregamento. Testando o mouse há duas semanas, precisei carregar o aparelho apenas uma vez.

Existem diversos produtos no mercado que também irão atender essa demanda, mas o preço do Hoku, em comparação com os competidores, também é digno de atenção. Em comparação, o mouse da Logitech, Pro Superlight, é utilizado por diversos pro-players do mundo, mas afirmo que o Hoku não ficou para trás em termos de performance quando comparado com o produto da gigante dos periféricos.

E o detalhe é que a diferença de preço entre os dois produtos chega a mais de cem reais. Enquanto o Force One Hoku pode ser encontrado por R$ 500, o Logitech Pro Superlight custa no mínimo R$ 620. Logo, para quem procura uma experiência sem fio de qualidade, o mouse da marca nacional é uma excelente pedida.

Esta análise foi feita com um mouse Hoku gentilmente cedido pela Force One.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade