0

Atual campeão, Cruzeiro bate Volta Redonda e pressiona RJX

4 dez 2012
22h37
atualizado às 23h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogando no ginásio da Ilha de São João, o Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga masculina de vôlei levou um susto ao perder o primeiro set para o Volta Redonda, mas mostrou poder de reação e alcançou a virada para vencer por 3 sets a 1. Com a vitória, o time mineiro chega aos 11 pontos, dois a mais do que o RJX, que entra em quadra nesta quinta-feira.

No primeiro set, os cariocas conseguiram superar os atuais campeões pelo placar apertado de 25 a 23 com sete pontos do oposto Leonardo. Para apagar a atuação irregular, o Cruzeiro voltou à quadra decidido a igualar a partida e terminou o segundo set com parcial de 26 a 16.

Maior pontuador do terceiro set, o oposto Wallace brilhou e comandou os mineiros na parcial de 25 a 18. Já no quarto e último set do duelo, o equilíbrio retornou à disputa e, com cinco pontos do ponteiro Maurício, o time visitante sacramentou sua quarta vitória em quatro jogos na competição. Já o Volta Redonda fica com cinco pontos, na parte intermediária da tabela e sem vencer há duas partidas.

No ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, Funvic/Midia Fone e Vivo/Minas protagonizaram uma partida emocionante, que terminou em vitória dos mineiros por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/22, 25/14, 18/25 e 12/15.

O destaque do confronto foi o ponteiro Ricardo, maior pontuador da equipe das Minas Gerais em três dos cinco sets. Com o resultado conquistado no tie break, o Vivo/Minas chega aos sete pontos, enquanto o Funvic/Midia Fone atinge a marca de cinco pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade