PUBLICIDADE

Vôlei

Com nove selecionáveis, Sesc e Taubaté estreiam na Superliga

13 out 2017 - 18h02
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Com rodada cheia, a 24ª edição da Superliga masculina de vôlei começa neste sábado. Serão seis jogos e a partida que abre a nova temporada tem tudo para ser muito equilibrada, à altura do campeonato. Trata-se do duelo entre Sesc RJ e Taubaté, que se enfrentam às 14h05 (horário de Brasília) no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O confronto marcará o encontro de nove jogadores que estiveram presentes na última convocação da seleção brasileira.

Estreante na Superliga após conquistar a vaga sendo campeã da Superliga B, a equipe carioca se reforçou com quatro jogadores que conquistaram o título da Copa dos Campeões com o Brasil há menos de um mês: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan e o líbero Tiago Brendle. Além deles, também chegaram outros jogadores importantes, como os repatriados Thiaguinho (levantador) e João Rafael (ponteiro).

O capitão Maurício Souza aposta em equilíbrio para a partida de estreia e destacou a importância de enfrentar um adversário forte para o desenvolvimento da equipe."É certo que vamos começar a participação na Superliga com um jogo muito duro. É um confronto entre duas das maiores equipes do Brasil. Nosso time ainda está em construção e temos que ir para o risco no saque, nas ações individuais para poder ter sucesso. Vai ser difícil, mas importante para a nossa equipe. Sem dúvida nenhuma, será um ótimo teste para todo o nosso grupo", afirmou o central, que já foi campeão no novo time ao ajudar na conquista do título estadual.

Pelo lado do time paulista, cinco campeões no Japão, um em cada posição: o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Thales. Todos vencedores juntos do Campeonato Paulista. Já focados na Superliga, o capitão Raphael também destacou a dificuldade da partida de estreia e elogiou o Sesc: "Nosso primeiro jogo na Superliga já e muito difícil, importante, contra um time que veio da Superliga B e que foi montado para ser campeão da Superliga. Eles estão com uma equipe realmente muito forte, com jogadores de seleção brasileira e, seguramente, é um grupo que vem como um dos favoritos".

O levantador ainda fez questão ressaltar as qualidades do Taubaté: "Nosso time também está bem preparado, vindo de uma sequência de bons jogos do Campeonato Paulista e Supercopa, então essa estreia na Superliga tem tudo para ser uma grande partida e um belo começo de competição. Vai ser uma boa oportunidade para que os times possam medir força e se preparar ainda mais para um campeonato bem longo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade