PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Santos domina Vitória na Vila e encerra jejum no Brasileiro

24 ago 2013 - 20h25
(atualizado em 25/8/2013 às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um longo período, o Santos reencontrou o caminho dos triunfos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Vila Belmiro, a equipe da casa derrotou o Vitória por 2 a 0 e derrubou tabu na competição. O time alvinegro não vencia um jogo pela Série A desde a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa em 13 de junho, pela sétima rodada.

Goleiro do Vitória leva "frango" e Santos vence:

O jogo deste sábado foi válido pela 16ª rodada do Brasileiro, sendo que desde o último triunfo o Santos fez visita ao Barcelona na Espanha - histórica goleada negativa de 8 a 0 -, teve duas partidas adiadas e colecionou sequência de quatro empates. Com o resultado, o time alvinegro está na 12ª colocação da tabela, com 19 pontos. Já o Vitória é o sétimo, com 22.

Gabriel, 16 anos, abriu o placar para o Santos. Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o garoto garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio naquele que foi seu primeiro gol como profissional. Cícero garantiu o triunfo no segundo tempo.

Depois de compromisso pela Copa do Brasil em Porto Alegre na próxima quarta-feira, o Santos volta suas atenções ao Brasileiro no sábado, no Maracanã, às 21h, em partida contra o Fluminense. O Vitória, por sua vez, tenta a reabilitação no Nacional no domingo, às 16h, no Barradão, contra o Criciúma.

O Santos teve um início de jogo animado em que pressionou bastante a defesa do Vitória em busca de abrir logo o placar. E logo aos 8min já conseguiu cumprir com este feito. Gabriel recebeu bom passe de Leandrinho e chutou forte para vencer o goleiro Wilson, que aceitou a finalização.

A equipe da casa era amplamente superior e dava a impressão de que conseguiria ampliar rapidamente. Aos 21min, Gabriel tentou chute cruzado e a bola passou muito perto da trave direita. Quatro minutos depois, o Vitória respondeu com Vander, que bateu para a defesa de Aranha, em uma das poucas chances da equipe baiana no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Santos se manteve amplamente superior e conseguiu fazer seu segundo gol aos 10min. Cícero tabelou com Montillo, adentrou a área e chutou forte para superar Wilson. No lance, Gabriel foi derrubado na área, mas o árbitro ignorou o pênalti para confirmar o gol do meio-campista santista.

Com a vitória encaminhada, o técnico Claudinei Oliveira passou a fazer alterações para manter seu time esperto no jogo e dar chances a outros jogadores. Alison deu lugar a Alan Santos, enquanto Gabriel deixou a partida sob aplausos para a estreia de Everton Costa. O restante da partida viu um Vitória que tentava descontar, mas não conseguia escapar da marcação do Santos.

Gabriel faz mesura para agradecer aplausos da torcida santista na Vila Belmiro
Gabriel faz mesura para agradecer aplausos da torcida santista na Vila Belmiro
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 24 de agosto de 2013, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Cristhian Passos Sourence (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público: 8.350 pagantes

Renda: R$ 157.338,00

Cartões amarelos: Alison, Cícero, Aranha e Montillo (Santos); Renato Cajá (Vitória)

Gols: Gabriel, aos oito minutos do primeiro tempo, e Cícero, aos dez minutos do segundo tempo

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos), Cícero, Leandrinho e Montillo; Gabriel (Everton Costa) e Thiago Ribeiro

Técnico: Claudinei Oliveira

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Fabrício, Reniê e Euller; Luiz Alberto, Cáceres, Vander (Marquinhos) e Renato Cajá (Felipe); Maxi Biancucchi (Pedro Oldoni) e Dinei

Técnico: Caio Júnior

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade