PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Thiago Carpini é apresentado oficialmente no Vitória: "tentar resgatar a confiança, a autoestima e relembrar um pouco da capacidade desses atletas"

Ao lado da sua comissão, do presidente Fábio Mota e do diretor de futebol Ítalo Rodrigues, o técnico Thiago Carpini deu sua primeira entrevista coletiva no Vitória.

16 mai 2024 - 15h18
(atualizado em 17/5/2024 às 00h51)
Compartilhar
Exibir comentários
O novo técnico foi apresentado nesta quinta-feira (16).
O novo técnico foi apresentado nesta quinta-feira (16).
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

Thiago Carpini, novo treinador do Vitória, foi apresentado nesta quinta-feira (16), no Barradão, ao lado do presidente Fábio Mota, do diretor de futebol Ítalo Rodrigues e da sua comissão técnica. O profissional, que estava na Europa, acompanhando alguns trabalhos em clubes do exterior, chega ao Rubro-Negro para substituir a vaga deixava por Léo Condé, que foi desligado no clube nesta semana.

Durante a coletiva de apresentação, o técnico destacou a grandeza e importância do apoio da torcida rubro-negra, especialmente em circunstâncias difíceis como a que o clube tem passado.

"O Vitória tem o que poucos clubes têm, pelo menos alguns clubes que eu acredito que vão brigar mais pela sobrevivência, que é o fator casa, é o torcedor, é a nação. São fatores que contribuem para ajuda nessa retomada. Eu fico muito feliz, de antemão, estamos muito lisonjeados com essa oportunidade", declarou.

Momento adverso do Vitória

O novo comandante terá o desafio de reestabelecer os bons desempenhos do Vitória na temporada, principalmente na sequência do Brasileirão. Ainda sem conseguir vencer, a equipe baiana amarga a 18ª posição na tabela da Série A, com apenas um ponto ganho. O treinador pontuou que será preciso recuperar, antes de tudo, a confiança dos jogadores ao longo dos trabalhos no clube.

"Tentar resgatar a confiança, a autoestima, relembrar um pouco da capacidade desses atletas, o que trouxeram eles até o Vitória, o que já fizeram pelo Vitória, os que permaneceram e os que chegaram, o que fizeram para ter a oportunidade de, assim como eu, de hoje defender uma equipe desse tamanho. Eu acho que toda mudança gera essa expectativa. Encoraja-los e estimula-los no dia a dia, jamais irei cobrar alguma coisa que a gente não faça no dia a dia. Então, acho que isso tudo a gente vai, durante a semana, conquistado o atleta e fazendo com que ele conquiste o ápice da sua confiança para poder performar aquilo que a gente espera", afirmou.

Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Perspectivas sobre o elenco rubro-negro

Sobre o elenco atual, Thiago Carpini comentou que conhecia grande parte dos jogadores, já que teve a oportunidade de enfrentar o Vitória na temporada passada, quando estava no comando do Juventude, na disputa da Série B. Entre eles, mencionou seu contato com Luan Santos. O volante trabalhou com ele no São Paulo esse ano.

"Eu trabalhei com Caio Vinícius e com o Luan. Luan foi meu atleta no São Paulo. E praticamente todo elenco eu conheço bem, de enfrentar todos eles," disse.

Ideias de jogo

A expectativa era de que Thiago Carpini pudesse realizar sua estreia no comando do clube já neste final de semana, quando o Vitória enfrentaria o Atlético Goianiense, jogando no Barradão. No entanto, com a paralisação da Série A por duas rodadas, o treinador terá mais alguns dias de treinos para conhecer um pouco mais da equipe e implementar novas ideias de jogos.

"Eu acho que é muito cedo agora para eu falar o que eu penso, eu preciso vivenciar um pouco o clube, e esse momento para nós, de treinos, esse período, tirando as circunstâncias de tudo que aconteceu, não gostaríamos de estar vivendo isso, por tudo que aconteceu, mas vai ser um tempo precioso para que eu possa conhecer um pouco mais aquilo que nós temos aqui no Vitória", disse Carpini.

Estreia

A estreia de Thiago Carpini acontecerá em um confronto de caráter eliminatório. O Vitória entra em em campo na próxima quarta-feira (22), em duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, no Barradão. No jogo de ida, o time carioca venceu por 1 x 0, atuando no Nilton Santos e por isso, tem a vantagem do empate. O Rubro-Negro, por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação de forma direta.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade