PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Após eliminação, Carpini aponta problemas no Vitória: "A gente vai ter muito trabalho para melhorar"

Após a eliminação para o Botafogo, o técnico Thiago Carpini apontou algumas fragilidades da equipe rubro-negra.

23 mai 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico aponta erros da equipe rubro-negra.
Técnico aponta erros da equipe rubro-negra.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

O Vitória se despediu da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira (22), ao ser derrotado pelo Botafogo, jogando no Barradão. A partida marcou a estreia de Thiago Carpini no comando do clube. Após a eliminação, em coletiva, o técnico comentou sobre algumas fragilidades da equipe rubro-negra e destacou a necessidade de evolução.

"A gente vai ter muito trabalho para melhorar, muitos erros individuais, mas o principal ponto positivo foi a competitividade. Nos primeiros 25 a 30 minutos do início de jogo, tomamos a iniciativa e fomos superiores a um adversário que talvez seja um dos melhores elencos do Brasil, que quase ganhou o título no ano passado. A gente sabia que a dificuldade era grande e trabalhamos em cima desse jogo de transição que é o forte deles", afirmou.

Thiago Carpini também apontou quais aspectos técnicos a equipe ainda precisa melhorar e ressaltou a possibilidade de buscar alternativas no mercado, com o objetivo de qualificar o elenco para sequência da temporada.

"Precisamos caprichar um pouco mais, ser efetivos. Isso tem relação com a confiança, com o momento que se encontra o elenco. Temos que dar suporte, treinar, ter o equilíbrio. Claro que vamos detectando algumas situações que podemos melhorar na janela. Foram muitos erros individuais e, coletivamente, o Vitória precisa melhorar em alguns pontos", declarou.

Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Série A

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Vitória agora concentra o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que amarga posição no Z4, ainda não venceu na Série A. Para Carpini, retomar a confiança será crucial para a recuperação da equipe na competição.

"Talvez isso tenha uma relação com a confiança, com o momento que se encontra o elenco, então a gente precisa dar o suporte, dar o carinho, cobrar, treinar e saber o equilíbrio também de não perder. Saber que o grupo é quem vai dar mais força para a vitória. É realmente um início muito ruim. Internamente e externamente, todos nós estamos buscando melhorar. O que nós temos é o desafio, mas sabemos que seria e será muito difícil. Um campeonato de retomada, de recuperação. Esse é o campeonato do Vitória", comentou.

Próximo compromisso

O Vitória volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (1), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-GO. O jogo, que será disputado no Barradão, em Salvador (BA), é válido pela 7ª rodada da competição nacional. Até o momento, com uma partida a menos, o Rubro-Negro sustenta uma campanha de um empate e quatro derrotas. Na tabela, o Leão é o 18º colocado, com apenas um ponto conquistado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade